Publicidade

Coronavírus obriga Magic a mudar nome de carta

Gostou? Compartilhe!
Godzilla Corona Magic
Imagem: Divulgação.
Publicidade

De todos os impactos que a pandemia de COVID-19 (coronavírus) causou na indústria de games, o que a franquia do jogo de cartas Magic se viu obrigado a fazer recentemente, certamente foi umas mais inusitadas consequências observadas até aqui nesse setor.

A publicadora de jogos Wizards of the Coast precisou alterar o nome de uma carta da franquia Magic: The Gathering, que contém a expressão “Death Corona“. A carta em questão era do monstro Godzilla, que até então vinha nomeada como “Spacegodzilla, Death Corona“.

De acordo com o comunicado oficial da Wizards of the Coast, a palavra “corona” ficou com seu significado distorcido do que fora anteriormente empregado meses atrás.

Continua depois da Publicidade

Meses atrás, quando Ikoria: Lair of Behemoths foi finalizado, o mundo era um lugar muito diferente. Como todos nos ajustamos a um mundo alterado pela disseminação do COVID-19, a palavra “corona” assumiu um novo significado”.

Assim, as novas cartas que forem impressas daqui em diante já virão rebatizadas como “Spacegodzilla, Void Invader“. Contudo, as versões online, já foram atualizadas e se encontram com o novo nome. Confira abaixo como ficou:

magic
magic

CONTEÚDO RELACIONADO