Passado o baque inicial, a pandemia de COVID-19 (Coronavírus) que atinge a indústria de games e o mundo como um todo, tem começado a sofrer alguns contra-ataques, afim de conter seu. A mais recente delas vem do universo de Monster Hunter World.
Veja também:
Na tarde desta sexta-feira (27/03), a conta oficial do game no Twitter aproveitou os eventos marcados do jogo para reforçar a mensagem de que a melhor maneira de conter o vírus, por enquanto, é ficando em casa.
Para isso, uma inusitada animação do jogo foi utilizada a fim de deixar claro onde os caçadores do game devem ficar. Confira:
“Caçadores, sabemos que muitos de vocês podem passar mais tempo em casa ultimamente, por isso decidimos promover a maioria das Missões de Eventos #MHWorld e #Iceborne ao vivo a partir de hoje, 27 de março a 9 de abril. Feliz caçada!”
E como forma de incentivar um pouco mais os gamers a ficarem em casa, foi divulgado que algumas missões de evento do jogo, incluindo a DLC Iceborne, estarão ao vivo já no dia de hoje, antes do que havia sido anteriormente planejado.
Por fim, para deixar claro de que o momento precisa ser de calma e isolamento, foi informado que todos terão cerca de duas semanas para finalizar as missões oferecidas. Os jogadores que quiserem buscar por mais informações podem consultar diretamente o página do evento.
A ação se soma a iniciativas como as do jogo Marvel’s Spider Man, onde um internauta descobriu que o game do amigo da vizinhança também está preocupado com o coronavírus.