Bisavo DOOM
Dona Elvira Duarte, a bisavó do cara que fez DOOM. Imagem: Reprodução youtube.

John Romero, a mente por trás da criação do épico DOOM, aproveitou o dia das mães para divulgar um trailer sobre seu mais novo projeto, o game Empire of Sin. Contudo, o maior destaque do jogo de estratégia ambientado nos anos 20 não ficou por conta de suas imagens, e sim da homenagem que Romero fez à sua bisavó, Elvira Duarte.

E embora não seja incomum que pessoas reais sejam homenageadas virando personagem de videogame, Kojima fez isso com um amigo em Death Stranding (veja link no final da matéria), o que deixa tudo isso de fato marcante é a história da Dona Duarte.

A jovem senhora, que também viveu nos anos 20, comandou por décadas com mão de ferro nada menos que três bordéis em Nogales, no México. E como se isso por si só já não fosse inusitado na biografia de uma senhora, John revelou ainda que a Dona Duarte ganhou na loteria, vendeu os bordéis e se aposentou.

De cafetina para mafiosa

No game, a bisavó do criador de DOOM está com cerca de 70 anos, e teve o visual inspirado na avó de Romero, Socorro, uma das 9 filhas que a cafetina teve ao longo da vida, e que se parece muito com ela. Contudo, dessa vez a missão da truculenta velhinha não tem nada a ver com prostituição, mas segue uma linha igualmente dura, já que o jogo é ambientado em Chicago, nos EUA, nos tempos da Lei Seca da década de 1920, e Elvira Duarte será uma das chefes do crime por lá.

Confira abaixo o vídeo onde Romero e sua esposa comentam curiosidades sobre o projeto:

Empire of Sin será lançado para Nintendo Switch, Xbox One, PS4, Windows e Mac entre os meses de setembro e dezembro de 2020.

Sobre a conversa do Kojima e seu amigo lá em cima: