Publicidade

Criador de God of War usa imagem de Kratos em apoio à causa LGBT e é massacrado na web; entenda

Gostou? Compartilhe!
Ktatos LGBT
O apoio de Kratos somado as declarações inciais de David Jaff causou revolta entre alguns fãs. Imagem: Reprodução twitter.
Publicidade

Mais uma polêmica envolvendo a indústria de games e o apoio a causa LGBT. Dessa vez, David Jaffe, criador de God of War, usou uma ilustração de Kratos para apoiar o movimento em questão, que concentra no mês de junho suas principais manifestações. Contudo, boa parte dos fãs de Kratos se incomodaram muito com a postagem, passando a atacá-lo.

Tudo começou com a postagem do filho de Zeus e Callisto, trajando uma calça leg e uma camiseta com os dizeres “Somos todos humanos”.

Juntamente com a arte, David acrescentou: “Quando eu estava trabalhando nas origens de Kratos nos primeiros games, sabia que ele era um furioso bissexual. Então, Kratos é oficialmente bi! Ah, e a Oráculo de ‘GOW1’? Totalmente lésbica!”, afirmou Jaffe em seu Twitter.

A publicação gerou uma maciça onda de ataques a David, que voltou a se pronunciar no dia seguinte aos ataques.

“Infelizmente, esse último tweet foi uma mentira criada apenas para provocar os haters que estão certamente odiando essa arte de Kratos. Nunca assumi que Kratos fosse nada, nem hétero, mas foda-se: e se ele era bissexual esse tempo todo e estamos apenas sabendo disso agora? Bacana!” disse Jeff em seu Twitter.

Contudo, mesmo após as considerações de David Jaff, alguns internautas continuaram a ofender o diretor e designer.

SEGA também foi criticada

No mês passado, a SEGA usou um de seus perfis de rede social para se posicionar a favor da mesma causa em questão. Na ocasião, era o dia internacional da luta contra o preconceito por orientação sexual. 

Franquia contra o preconceito: Ação capitaneada pelo ouriço azul dividiu opiniões. Imagem: Divulgação.

Usando Sonic segurando uma bandeira símbolo do movimento, a postagem obteve muitas curtidas. No entanto, comentários dos mais adversos também puderam ser observados, inclusive dos brasileiros.

CONTEÚDO RELACIONADO