Publicidade
VEJA

Criador de um dos jogos mais difíceis do mundo confessa ser PÉSSIMO nos games

Se até o criador diz que não é bom, por que nós vamos ficar de fora?
Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Se você acha Elden Ring difícil, saiba que não está sozinho. Para ter uma ideia melhor de quão desafiadora é a tarefa, até mesmo o criador do jogo não é dos melhores com o controle nas mãos.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Hidetaka Miyazaki falou sobre como precisa usar todas as assistências possíveis para conseguir avançar no próprio game. “Quero começar dizendo que sou péssimo em videogames, então minha abordagem ou estilo de jogo foi usar tudo o que eu tinha à minha disposição: toda assistência, cada pedaço de ajuda que o jogo oferece e também todo o meu conhecimento, que tenho como arquiteto do jogo. A liberdade e a natureza de mundo aberto de Elden Ring talvez tenham diminuído a barreira de entrada, e eu posso ser o que mais está se beneficiando disso, como jogador, mais do que qualquer outra pessoa”, disse.

Outro detalhe interessante é que Miyazaki, chefe da FromSoftware, revelou que não costuma jogar muito depois de os títulos serem lançados. O motivo? Perfeccionismo. “Antes do lançamento de qualquer jogo, eu costumo ser muito prático, jogando e dedicando o máximo de tempo possível. Mas depois do lançamento, eu tendo a não querer mexer no jogo, porque sei que vou encontrar coisas que deixei de lado ou problemas que vão me incomodar”, completou.

Continua depois da Publicidade

DLC de Elden Ring recupera prestígio dos fãs após atualização

Mesmo tendo impressionado jogadores e imprensa, Elden Ring: Shadow of the Erdtree enfrentou duras críticas por parte dos jogadores na Steam devido ao alto nível de dificuldade e problemas de desempenho. Ciente dos acontecimentos, a FromSoftware trouxe uma atualização que foi capaz de reverter a situação, recuperando o prestígio dos fãs.

CONTEÚDO RELACIONADO