Team oNe
Imagens: Divulgação.

A equipe norte-americana da Team ONe acaba de comunicar que não participará do qualificatório sul-americano para o Major de Counter Strike: Global Offensive (CS: GO). A equipe de Las vegas, do estado de NevadaEUA havia sido convidada pela ESL para disputar essa fase de acesso junto aos times do eixo sul do globo, mas a logística somada às complicações da pandemia, resultaram no declínio do convite.

Em comunicado oficial, os responsáveis pela Team oNe enfatizaram que “foi a decisão mais inteligente que podíamos ter nesse momento” já que a logística para o time seria muito complicada. A organização informou ainda que essa foi uma decisão tomada entre a diretoria, médicos e os próprios e-atletas.

Achamos que no momento não é prudente deslocar nossos atletas dos Estados Unidos para o Brasil”, comentou também no anúncio Kakavel, CEO da Team oNe. “Eles teriam que passar por regiões onde o coronavírus está com muitos casos.

Por questão de saúde e zelando pela integridade de todos eles, resolvemos que os meninos não vêm para o Brasil disputar esse torneio. Vamos abrir mão desse convite, infelizmente”, lamentou o dirigente.

De acordo com as informações atuais alimentadas pelo contador da Wikipedia, Nevada tem no momento cerca de 2.836 casos confirmados, com 212 mortes até o momento. Já o Brasil registrou no estado de São Paulo, 9371 casos na última terça-feira (14), com 695 mortes.

Fonte: Wikipédia.

Assim, a Team oNe aguardará por outra oportunidade classificatória, ainda a ser anunciada pela ESL, que reserva cinco vagas para a América do Norte.