Publicidade
TBT

Você sabia? Cyberpunk 2077 e Free Fire já foram multados no Brasil

No fim, ambas empresas não comentaram acerca do caso.
Gostou? Compartilhe!
Cristiano Ronaldo Free Fire
Imagem: Reprodução
Publicidade

Normalmente, com a chegada de um jogo ao mercado, o plano de publicidade entra em ação para que o game seja notado e ocasionalmente algumas artes relacionadas ao game, acabam enfeitando a cidade. Infelizmente, caso não esteja de acordo com a prefeitura local, isso pode dar problema e é exatamente o que ocorreu com Cyberpunk 2077 e Free Fire.

De acordo com informações levantadas pelo Start, preparando o mercado para o lançamento, foi desenvolvida uma arte de Cyberpunk 2077 no centro de São Paulo, local conhecido como “minhocão”. Além de chamar a atenção do público, também chamou a atenção da prefeitura, custando ao bolso da equipe, R$ 410 mil.

A mesma situação ocorreu com a Garena, multada em R$ 595 mil, com a arte desenvolvida na época das finais da Liga Brasileira de Free Fire de 2020. Segundo Start, o “motivo das irregularidades é que ambas violam a Lei Cidade Limpa (lei 14.223/2006), que impede publicidade externa na cidade.”

Continua depois da Publicidade

Apesar de que ambas artes não possuírem os respetivos nome dos jogos, eram facilmente associadas aos mesmos. E algo que chama a atenção é que ambas artes foram usadas como publicidade à Garena e a Warner.

A prefeitura, no qual aplicou a multa chegou a elogiar uma das artes, porém o tweet que citava #SP2077, no dia de lançamento do game, foi apagado logo na sequência.

Via: João Varella/Start e Felipe Vinha/Tecnoblog

CONTEÚDO RELACIONADO