Publicidade
Um Silent Hill 2.0?!

Declarações do criador de Silent Hill embaralham expectativas para próximo game de terror

Após ter desenvolvido uma história dentro da Konami, com Silent Hill, o diretor tem uma (nova) dura missão de se reinventar
Gostou? Compartilhe!
Bokeh Game é o novo estúdio do desenvolvedor. Imagem/Créditos: Bokeh Game
Bokeh Game é o novo estúdio do desenvolvedor. Imagem/Créditos: Bokeh Game
Publicidade

No final de 2020, foi revelado que Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, estaria desenvolvendo um game de terror multiplataforma com um “famoso criador” japonês neste mercado. E embora nada disso possa de nenhuma maneira ligado ao universo de Pyramid Head, as recentes falas de Toyama se somam ao caldeirão de expectativas sobre o futuro do IP, que até o momento, segue embaralhado.

Segundo Toyama, por mais que o novo título alcance somente uma gama específica de players, os amantes do gênero de terror, o time de desenvolvimento esta trabalhando arduamente para entregar uma experiência interessante. Além disso, ressalva que o jogo será ambientado em cidades asiáticas, deixando implícito que podemos esperar um protagonista oriental.

“Obviamente, ainda estamos em um período inicial, então não há muito que possamos dizer, mas estamos procurando criar uma experiência que possa ser amplamente desfrutada por uma gama de pessoas ”, disse ele. “Então, por exemplo, pretendemos que nosso jogo tenha uma ambientação em cidades asiáticas.

Continua depois da Publicidade

Ainda não há uma ideia pré-estabelecida do material que o diretor está desenvolvendo, já que somente algumas pistas foram reveladas. A dura missão de Toyama agora é se reinventar, desprendendo-se da sombra de Silent Hill e tentar não trazer qualquer semelhança com o mesmo, assim não ficando marcado pelo resto de sua vida por conta do velho título de terror.

“Uma coisa que podemos dizer é que estamos trabalhando muito agora para colaborar com um famoso criador no Japão, e isso é algo sobre o qual não tínhamos sido abertos antes”.

Rumores

O ano de 2020 teve uma quantidade significativa de especulações de que a desenvolvedora Konami poderia estar se preparando para anunciar um novo jogo da série de terror, assim como várias parcerias com Hideo Kojima, onde cada uma delas acabou sendo desmentida ao longo de dias e meses.

O site VGC relatou no mês passado que um desenvolvedor japonês proeminente está atualmente trabalhando em uma reformulação da série e o compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka disse que seu próximo projeto de jogo é “aquele que você esperava ouvir” em uma nova entrevista em vídeo, que acabou sendo tirada do ar. A Konami disse mais tarde ao VGC que não solicitou a remoção do vídeo da entrevista de Yamaoka.

Assim, diante desse emaranhado de informações, os fãs de Silent Hil, que desde a chegada do PS5 esperam por uma novidade, seguem com informações cruzadas que trazem de tudo, menos a certeza de quando se depararão com a franquia novamente. Por enquato, tudo que se tem de novo sobre esse universo é a presença de Pyramid Head aqui.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO