Publicidade

Desafie a gravidade em Heavenly Bodies, que será lançado para PS4 e PS5

Gostou? Compartilhe!
Heavenly Bodies
Imagem: Playstation
Publicidade

Em Heavenly Bodies, você é um corajoso cosmonauta, e é seu dever manter em ordem a mais importante criação da engenharia espacial da Terra. Como? Com suas próprias mãos, claro. Você pode usar os controles analógicos esquerdo e direito para se mover e controlar seus braços, respectivamente. Confira abaixo a entrevista para o Playstation Blog com o diretor Alexander Perrin da 2pt Interactive, que falou a respeito de toda a física do game que será lançado para o Playstation 4 e 5!

Física, Peso e Movimento em Heavenly Bodies

Em Heavenly Bodies, criamos tudo que pode ser simulado pela física. Cordas, botões, máquinas e seu próprio corpo reagem às forças de maneira que, sem a gravidade, vão desafiá-lo e terá que repensar como aborda tarefas aparentemente triviais. 

Usando sua força e seus braços, você terá que se puxar e empurrar pela superfície para continuar se movendo. É a Terceira Lei de Newton em ação! Se empurrar sua mão na parede, a parede empurrará de volta, transferindo a força para seu corpo. 

Continua depois da Publicidade

Trabalhamos muito para levar os controles de movimento do corpo sem peso até o limite. Para até a nossa surpresa, é incrível quanta jogabilidade nova e desafiadora este simples conceito nos forneceu. No seu tempo no espaço, usará seu corpo para tudo, de reconfigurar sistemas e abrir portas.

Sentindo seu Ambiente com o DualSense no PS5

No fundo, Heavenly Bodies é um game sobre o tato, a física e o movimento. Por isso, é importante para nós que o corpo de seu cosmonauta e seu ambiente reajam tão bem ao toque quanto ao movimento. Com as novidades do controle DualSense do PS5, exploramos todo tipo de maneira que poderá vivenciar peso, textura, densidade, energia e vibrações de toda ferramenta, item e superfície que entrar em contato. 

Por exemplo, com os Adaptive Triggers você pode sentir: 

  • Objetos escapando de sua mão, como cordas, ou os dedos de outra pessoa
  • A densidade dos objetos que segura. Por exemplo, o andaime de metal será frio e duro, e um traje espacial será mole e macio.  

Com o feedback háptico, você aprenderá que, no espaço, seu sentido do tato é tudo, conforme… 

  • Sentir a nave chacoalhando nos seus ossos quando ela passar por detrito espacial
  • Sentir uma alavanca quebrar enquanto tenta fechar portas
  • Sentir a perda de toda sensação do seu corpo quando for varrido para o vazio do espaço 

Jogue com um Amigo no Modo Co-op no PS5 e PS4

Para quem estava prestando atenção, sim, você pode jogar com um amigo no modo co-op! Chame um amigo e descubra as novas maneiras criativas e elaboradas de terminar suas tarefas. A cooperação nem sempre será fácil, então escolha bem sua tripulação.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO