Publicidade

Desenvolvedores de Cyberpunk 2077 não queriam lançar game em 2020, segundo site

Gostou? Compartilhe!
Cyberpunk 2077
Imagem: Reprodução
Publicidade

A Bloomberg divulgou um novo relatório ligado a Cyberpunk 2077, onde foi revelado que a CD Projekt RED, equipe desenvolvedora do game, não queria lançar o game em 2020.

Segundo informações, a equipe ficou surpresa ao receber a notícia que o jogo teria de ser lançado em 2020. Todavia, os desenvolvedores disseram que estava fora da realidade apresentar o game em abril, o que acarretou em dois adiamentos para Cyberpunk 2077, no qual conhecemos.

Na verdade, de acordo com o desenvolvimento do time criativo, era para o game ser lançado somente em 2022. A equipe por trás do jogo chegou a fazer brincadeiras e “apostas” de quantos adiamentos ocorreriam. Porém, a piada acabou perdendo a graça e ficou séria.

Continua depois da Publicidade

Por mais que tenha tido um grande volume de funcionários, mais de 500, para ser específico. Relatos sobre “desorganização”, percas de reuniões, falta de diálogo e crunch são diversos.

“Havia momentos em que eu trabalhava até 13 horas por dia – um pouco mais do que provavelmente era meu recorde – e fazia cinco dias por semana trabalhando assim”, disse Jakubiak, o ex-programador de áudio.

Outro motivo que acarretou a chegada do jogo, antes da horas, foi por conta da antiga geração. A CD Projekt queria atingir o público que usufruía de PS4, Xbox One e também a nova geração. Quando lançado, as piores versões foram para esses consoles.

Agora, a empresa se empenha em consertar os erros presentes no game e oferecer o melhor conteúdo para seus jogadores. Nessa semana o co-fundador da CD Projekt, Marcin Iwiński, veio a público pedir desculpas pela situação.

Desenvolvido pela CD Projekt REDCyberpunk 2077 foi um dos jogos mais esperados durante o ano de 2020. Porém, a versão lançada calhou de estar repleta de bugs e glits, mas isso não impediu dezenas de jogadores de prosseguirem a história e perante suas jornadas, estabelecerem uma relação com os personagens e a trama, como Panam ou Johnny.

Cyberpunk 2077 está atualmente disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Series S e Google Stadia.

Via: Jason schreier/Bloomberg

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO