Publicidade

Designer principal de Hogwarts Legacy deixa desenvolvedora após polêmica

Gostou? Compartilhe!
Hogwarts Legacy
Imagem: Reprodução
Publicidade

Nas escolas comuns e em Hogwarts, é compreensível que alunos vem e vão. E o novo projeto da Avalanche Software, em parceria com a Warner Games, um dos líderes de Hogwarts Legacy anunciou sua saída da empresa após uma recente polêmica.

O ex-designer principal, Troy Leavitt, anunciou na noite da última quinta (05), sua saída da Avalanche. Sem dar muitos detalhes, o mesmo afirmou que não tem “nada além de coisas boas a dizer sobre o jogo [Hogwarts Legacy] e que estava satisfeito com o “relacionamento com a Warner e a Avalanche”, afirmando que sua saída já era cogitada.

Recentemente, Troy se envolveu em uma grande polêmica relacionada ao seu canal do Youtube, onde foram encontrados vídeos que simpatizam com Gamergate; defendendo John Lasseter, diretor da Pixar acusado de má conduta sexual e inúmeras críticas a Anita Sarkeesian, diretora da Feminist Frequency.

Continua depois da Publicidade

O que é o Gamergate? (Via: IGN)Um grupo que assedia, ofende e ameaça mulheres da indústria dos videogames quando elas fazem críticas em relação ao machismo existente na indústria. “

De todo modo, o designer afirmou que em breve liberará um vídeo onde explica melhor sua saída da desenvolvedora.

Hogwarts Legacy deve ser lançado em algum momento de 2022 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Tanner Dedmon/Comicbook

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO