Publicidade

Designers revelam o tipo de Pokémon mais difícil de criar

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Você já se perguntou como, ano após ano, o pessoal da Game Freak consegue inovar sua lista com tantos novos Pokémon estranhos e maravilhosos?

Com um Pokédex atual com mais de 800 criaturas, e pelo menos mais 100 por vir com Sword and Shield neste ano, certamente houve momentos em que os designers de personagens da série atingiram um obstáculo criativo, certo?

A resposta, como se houvesse alguma dúvida, é um grande SIM. Eles podem ser talentosos. Mas Tako Unno e Ken Sugimori frequentemente se encontram presos em um lugar difícil quando se trata de imaginar novos Pokémon.

Continua depois da Publicidade

“Uma maneira de criar os três Pokémon iniciais geralmente é muito parecida”, diz Sugimori. “O mais importante é que os projetos não se assemelhem com nenhum Pokémon existente e que os motivos se encaixem nos tipos elementares. Que é o que sempre leva mais tempo. Nós sempre nos complicamos muito com o tipo Água”.

“Apresentamos todos os tipos de idéias”, elaborou Unno. “Mas se o motivo não é adequado para o tipo Água, é fácil para a criatura parecer estranha. Isso também pode acontecer com o inicial de Planta. Por exemplo, é estranho se acabarmos com um Pokémon que é apenas um cachorro com folhas que crescem a partir dele”.

CONTEÚDO RELACIONADO