Destiny 2
Imagem: Reprodução.

O catálogo de PS5 e XBox Series X segue engordando. Após as primeiras imagens de Lords of The Rings Gollum e Assasssin’s Creed Valhalla (cujo trailer de “gameplay” está sendo detonado), agora chega a notícia de que o game Destiny 2 chegará para as futuras plataformas da próxima geração de consoles.

A notícia foi revelada pela conta oficial do desenvolvedor da Bungie no Twitter, em resposta a uma lista de jogos chegando ao Xbox Series X. Por enquanto, nenhum detalhe adicional foi revelado sobre o game. Não se sabe sequer se o jogo será compatível com as plataformas atuais através de um cross-play, ou se poderá ser ainda uma versão aprimorada num futuro próximo. 

Por sua vez, os jogadores de Destiny 2 esperam mais do que apenas uma atualização gráfica. O tweet da Bungie levou uma infinidade de respostas de fãs ansiosos para ver o jogo obter suporte do console juntamente com mouse, teclado, reprodução cruzada entre PC e console e muito mais. 

Embora a Bungie tenha adotado salvamentos cruzados, o jogo cruzado entre PC e console não foi disponibilizado. Assim, é possível que muitos jogadores de console provavelmente não gostariam de ver o cross-play implementado, dado o grande aumento de trapaças que o jogo viu no PC nos últimos meses . 

Embora a Bungie tenha feito grandes progressos para resolver e acabar com as trapaças no jogo, a maioria dessas trapaças ocorre no PC, sendo o mesmo tipo de problema que se enfrente em Call of Duty: Warzone no momento. Então, parece provável que os fãs de Destiny 2 não desejem uma situação semelhante. De qualquer maneira, será interessante observar quando Destiny 2 chegar ao PS5 ou Xbox Series X.