Detalhes da compatibilidade com versões anteriores do Xbox Series X podem chegar em agosto

Publicado em 30/7/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Microsoft pode estar se preparando para outra demonstração do Xbox Series X em agosto, onde compartilhará mais informações sobre a compatibilidade com versões anteriores do console. O Xbox comprometeu-se a eventos mensais para mostrar o novo console e seus jogos durante o verão, mas ainda não confirmou um show para o próximo mês.

A compatibilidade com versões anteriores tem sido um grande tópico para a Sony e a Microsoft na preparação para os consoles de última geração. O Xbox One e o PlayStation 4 têm bibliotecas substanciais de jogos populares que muitos jogadores provavelmente não vão querer deixar para trás ao mudarem para o Xbox Series X e PS5.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dar aos adotantes precoces dos novos consoles a capacidade de continuar jogando seus jogos antigos é um grande ponto de venda, e ambos os fabricantes estão aprimorando o acordo oferecendo atualizações para os jogos da geração atual em seus novos dispositivos. Um grande número de games da geração atual, incluindo lançamentos futuros como Cyberpunk 2077, terão versões atualizadas para a próxima geração, enquanto espera-se que ainda mais games possam ser jogados nos novos consoles sem nenhuma atualização oficial. A Microsoft informou que mesmo esses jogos rodarão melhor no Xbox Series X, graças apenas ao poder de seu hardware. A empresa está incentivando atualizações gratuitas por meio de seu programa Smart Delivery, e a maioria dos desenvolvedores parece disposta a utiliza-la.

Aparecendo no podcast Same Brain da iJustine, Phil Spencer, chefe do Xbox, abordou a compatibilidade com versões anteriores do Xbox Series X, dizendo que espera ter mais novidades sobre o recurso em agosto. Spencer não vinculou especificamente essas notícias a um evento futuro, nem a Microsoft determinou uma data para agosto, mas espera-se que revele novos detalhes sobre o Xbox Series X todos os meses até seu lançamento.

É aguardado que em agosto a empresa possa ter mais a mostrar do que apenas compatibilidade com versões anteriores. Há rumores de que no próximo mês, será quando a Microsoft finalmente revelará a existência do Lockhart, um modelo Xbox de última geração. É relatado que o Lockhart é menor e mais barato que o Xbox Series X, embora não consiga tanto poder quanto o modelo já revelado.

As notícias de compatibilidade com versões anteriores que Spencer mencionou podem acabar sendo menores que o esperado, mas há uma chance de que ele esteja vinculado ao Lockhart. A Microsoft pode finalmente estar pronta para mostrar as diferenças entre o Xbox Series X e o Lockhart, e sua respectiva capacidade de jogar os games da geração atual pode fazer parte disso. Agora é aguardar!

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/entenda-as-especificacoes-do-xbox-series-x-e-ps5-e-saiba-qual-e-o-mais-poderoso
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/phil-spencer-diretor-da-xbox-diz-estar-cansado-da-guerra-de-consoles
https://observatoriodegames.uol.com.br/entrevistas/phil-spencer-compara-impacto-tecnologico-do-proximo-xbox-como-algo-do-2d-para-o-3d
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/phil-spencer-comenta-sobre-exclusivos-no-inicio-do-xbox-series-x
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/nintendo-leak-revela-como-se-parece-o-templo-de-zelda-em-ocarina-of-time
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/lec-volta-atras-e-quebra-parceria-com-neom-em-menos-de-24-horas
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/sekiro-shadows-die-twice-tem-edicao-jogo-do-ano-anunciada
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/vazamento-de-animal-crossing-revela-novo-modelo-de-aldeao-nao-utilizado
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/explicando-a-linha-do-tempo-de-halo-e-onde-entra-infinite
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/nintendo-64-leak-revela-o-terrivel-inimigo-de-super-mario-64
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio