Publicidade

Devido ao Coronavírus, E3 está OFICIALMENTE CANCELADA

Gostou? Compartilhe!
E3 cancel
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Os rumores dessa segunda-feira estavam corretos. Menos de 24h depois das primeiras postagens de Twitter pré-anunciarem a fatídica notícia, veio o comunicado oficial através da ESA (Entertainment Software Association). A E3 (Electronic Entertainment Expo), um dos eventos de games mais importantes do mundo, está oficialmente cancelada por conta dos perigos do Coronavírus.

O cancelamento não é nenhuma surpresa. A cidade de Los Angeles entrou em estado de emergência a menos de uma semana, e apesar da Entertainment Software Association garantir que a E3 iria acontecer de qualquer jeito, era improvável que muitas empresas iriam comparecer ao evento.

Confira a declaração oficial da E3

“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles ”, afirmou a ESA em comunicado.

Continua depois da Publicidade

O que acontece agora

A ESA está analisando opções agora para produzir um evento online em junho de 2020. Contudo, é a primeira vez que a organização do evento lida com uma situação como essa. Desde a sua criação em 1995, o evento nunca perdeu um ano, embora os remanejos tenham sido uma ação relativamente constante nos últimos anos por conta dos cancelamentos que aconteceram por variados motivos. Por enquanto, os principais participantes do evento ainda não se manifestaram.

A E3 2020 estava programada para acontecer de 9 a 11 de junho. Confira aqui os principais estragos que a epidemia tem causado no mundo dos games, de eventos a paralisação em fábricas.

[Editado] Poucas horas após o anúncio oficial do cancelamento, a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou estado de Pandemia, enfermidade epidêmica amplamente disseminada.

CONTEÚDO RELACIONADO