Gotham Knights
Sendo o 2 Robin da história, Capuz Vermelho é um dos pupilos do Homem Morcego, Imagem: Divulgação

Durante uma entrevista ao CB, Patrick Redding, diretor criativo de Gotham Knights falou sobre o processo de desenvolvimento para a implementação de equipamentos e a inovação de trajes para os protagonistas do game.

Tendo foco os pupilos do Batman, personagem agora morto, Redding revela que a evolução dos equipamentos durante a narrativa depende somente do jogador, além disso ele também aborda que cada traje trará um estilo único de combate consigo.

“É totalmente impulsionado pelo progresso”, inicia Redding. “O jogador tem controle sobre, obviamente, a evolução de seus equipamentos em termos de traje e armas, mas também há uma camada estética nisso, que são os estilos de traje que você pode desbloquear. Cada um de nossos heróis vai vir com uma grande variedade de estilos, e dentro de um determinado traje, você também terá variações de acessórios, certo? Então você pode ter, por exemplo, o estilo que a viu lutando com o Mr. Freeze. haveria variações em termos de capuz, em termos de manoplas, em termos de outros aspectos que caberiam naquele estilo”, afirma o diretor criativo.

De acordo com ele, os trajes presentes no game vão desde os utilizados nos quadrinhos, até outros que foram desenvolvidos pela equipe criativa. Tudo isso para entregar diversos trajes para o jogador, afim dele utilizá-lo em diferentes momentos, assim sempre personalizando seu personagem e nunca se cansando.

“E isso foi muito importante para nós porque, é engraçado, há expressões dos trajes lá que parecem muito vibrantes e coloridas e muito fiéis aos quadrinhos, e há outros que você verá que são bastante fundamentados, e outros que têm elementos ainda mais fantásticos “, disse Redding . “Portanto, a ideia era fornecer uma grande variedade e dar aos jogadores a oportunidade de gravitar em torno de um visual que realmente corresponda ao seu estilo pessoal ou talvez satisfaça aquele cenário em que eles sempre quiseram ver aquele herói, e estamos oferecendo bastante desse conteúdo”, conclui Redding.

De acordo com o anúncio, “O Batman está morto. Agora cabe à Família Batman – Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin – proteger Gotham City, trazer esperança para seus cidadãos, disciplina para seus policiais e medo para seus criminosos”, diz um discurso oficial do jogo. “Você deve evoluir para o novo Cavaleiro das Trevas e salvar Gotham do caos. Seu legado começa agora. Seja o Cavaleiro.”

O game desenvolvido pela WB Games Montreal tem lançamento para PC, PS4 e PS5, Xbox One e X para algum momento de 2021.

Leia também: