Quando Immortals of Aveum, o FPS original da EA da Ascendant Studios, foi lançado em agosto deste ano, muitos se perguntaram se ele seria enterrado por conta dos lançamentos triple A e estávamos certos.
Veja também:
O CEO da Ascendant e diretor do jogo Immortals of Aveum, Bret Robbins, disse ao Windows Central que o calendário de lançamentos extraordinariamente ocupado deste ano, tornou difícil para o título de estreia do estúdio encontrar um público.
“Não estávamos em uma posição em que pudéssemos atrasar ou empurrar para fora de nossa janela de lançamento“, disse Robbins. “Você define essas janelas com bastante antecedência porque está gastando dólares de marketing, tem compromissos com uma data específica.“
Robbins acrescentou que “ninguém esperava” que Baldur’s Gate 3 se tornasse o fenômeno que tem complicando ainda mais o caminho de Immortals of Aveum para o sucesso. Para ser justo, o RPG foi lançado poucas semanas antes de Immortals of Aveum e dominou totalmente a conversa, esmagando as expectativas e recebendo aclamação universal de críticos e jogadores.
“Nunca vi um ano como esse“, disse. “É sempre difícil romper o ruído quando você é um novo IP ou um estúdio do qual as pessoas nunca ouviram falar antes. Tentar criar consciência para nós foi muito, muito difícil. É sempre difícil para uma nova IP e este ano tornou-se 10 vezes mais difícil.“
A primeira grande atualização do shooter, Echollector, adicionou recentemente novos conteúdos de endgame, um monte de melhorias de desempenho, alguns ajustes de qualidade de vida, um modo New Game Plus e muito mais.
Immortals of Aveum está disponível para Playstation 5, Xbos Series X/S e PC.