Publicidade
No modo Raiz

Diretor de Mortal Kombat evitou um recurso ao máximo

Diretor de Mortal Kombat revelou que não gosta muito de tela verde, conhecido tecnicamente como Chroma Key
Gostou? Compartilhe!
Mortal Kombat
Mortal Kombat (Foto: Divulgação)
Publicidade

Após sair o primeiro trailer do filme Mortal Kombat, o diretor Simon McQuoid fez uma revelação inusitada sobre as filmagens. Ele contou que tentou filmar com o mínimo de tela verde possível. O recurso, tecnicamente conhecido como Chroma Key, é usado há décadas para recortar elementos que estejam sendo filmados num fundo verde, para depois inseri-los em outro cenário.

“Eu não gosto muito de tela verde”, falou o diretor, durante uma entrevista. “Mesmo assim, há um pouco disso no filme, você verá algumas coisas que simplesmente não se poderia evitar, mas eu tento e evito e tento fazer coisas”, disse o diretor sobre sua resistência em usar o recurso.

Simon falou ainda que filmar o longa da forma mais cinematográfica possível ‘pareceu certo’, para o que ele queria fazer com o filme. “E então, me senti muito privilegiado por ter a oportunidade de dar vida a esses personagens queridos e respeitar o material e transformá-lo neste grande filme”, revelou. Para aqueles que não sabem, antes de MK o diretor era mais conhecido por seu trabalho comercial, incluindo comerciais de ação ao vivo, para PS. McQuoid falou que isso serviu de base para seu desejo de trazer qualidade a uma adaptação de game.

Continua depois da Publicidade

“Eu fiz vários comerciais de videogame, que eu sempre… queria que eles tivessem uma escala que parecesse grande e elegante e tivesse uma beleza dentro deles, mas tivesse uma espécie de qualidade cinematográfica neles”, disse.

“Então eu fiz uma coisa para o PlayStation onde havia muitos personagens do PlayStation amados… Eu adoro ter a oportunidade de dar vida a personagens bem conhecidos para que pareçam reais e conectivos ao público e [Mortal Kombat] foi apenas mais um versão disso”, falou ainda.

O filme será lançado em 15 de abril de 2021, na HBO Max por um período limitado, e também nos cinemas, onde isso for possível, por conta da pandemia de COVID-19.

Via: Matt Kim/IGN

CONTEÚDO RELACIONADO