Diretor de Mortal Kombat evitou um recurso ao máximo

Diretor de Mortal Kombat revelou que não gosta muito de tela verde, conhecido tecnicamente como Chroma Key

Publicado em 18/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após sair o primeiro trailer do filme Mortal Kombat, o diretor Simon McQuoid fez uma revelação inusitada sobre as filmagens. Ele contou que tentou filmar com o mínimo de tela verde possível. O recurso, tecnicamente conhecido como Chroma Key, é usado há décadas para recortar elementos que estejam sendo filmados num fundo verde, para depois inseri-los em outro cenário.

“Eu não gosto muito de tela verde”, falou o diretor, durante uma entrevista. “Mesmo assim, há um pouco disso no filme, você verá algumas coisas que simplesmente não se poderia evitar, mas eu tento e evito e tento fazer coisas”, disse o diretor sobre sua resistência em usar o recurso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Simon falou ainda que filmar o longa da forma mais cinematográfica possível ‘pareceu certo’, para o que ele queria fazer com o filme. “E então, me senti muito privilegiado por ter a oportunidade de dar vida a esses personagens queridos e respeitar o material e transformá-lo neste grande filme”, revelou. Para aqueles que não sabem, antes de MK o diretor era mais conhecido por seu trabalho comercial, incluindo comerciais de ação ao vivo, para PS. McQuoid falou que isso serviu de base para seu desejo de trazer qualidade a uma adaptação de game.

“Eu fiz vários comerciais de videogame, que eu sempre… queria que eles tivessem uma escala que parecesse grande e elegante e tivesse uma beleza dentro deles, mas tivesse uma espécie de qualidade cinematográfica neles”, disse.

“Então eu fiz uma coisa para o PlayStation onde havia muitos personagens do PlayStation amados… Eu adoro ter a oportunidade de dar vida a personagens bem conhecidos para que pareçam reais e conectivos ao público e [Mortal Kombat] foi apenas mais um versão disso”, falou ainda.

O filme será lançado em 15 de abril de 2021, na HBO Max por um período limitado, e também nos cinemas, onde isso for possível, por conta da pandemia de COVID-19.

Via: Matt Kim/IGN
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio