Publicidade
Confira

Diretor de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City afirma que quer levar a franquia de volta às suas raízes

Diretor se compara a Stephen King e John Carpenter para explicar sua visão do novo longa de Resident Evil.
Gostou? Compartilhe!
Johannes Roberts
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A franquia de filmes Resident Evil parece mais uma extravagância de ficção científica sangrenta do que uma série de arrepiantes thrillers de terror como os jogos em que foi baseada. Não que a ficção científica e o terror não possam se sobrepor, porque eles fazem isso com mais frequência do que muitos gostariam de admitir, mas a maioria dos filmes de Resident Evil optou por se afastar dos sustos e se concentrar mais na ação. O próximo Resident Evil: Welcome to Raccoon City, título original em inglês, que chega aos cinemas esta semana nos EUA e em dezembro no Brasil, espera contrariar essa tendência. O diretor Johannes Roberts quer voltar às raízes horríveis dos videogames.

Ao falar com a Entertainment Weekly antes do lançamento de Bem vindo a Raccoon City, Roberts falou sobre seu desejo de capturar os arrepios e emoções dos jogos icônicos. “Eu sou um cara do terror. Sou um cara como Stephen King. Sou um cara como John Carpenter. Todas essas coisas são meio que embutidas no tecido deste filme”, ​​explicou Roberts. “Eu estava tipo, ‘Vamos fazer um filme de terror de novo.'”

Existem diferentes tipos de terror nos videogames, é claro, com as últimas entradas parecendo muito diferentes dos primeiros jogos. Para Roberts, Resident Evil 2 foi quem o ajudou a fixar o tom, mostrando exatamente que tipo de filme ele queria fazer com Bem vindo a Raccoon City. “Lembro-me de jogar aquele segundo jogo e dizer, ‘Este é o de filme. É isso'”, acrescentou o cineasta. “Isso me surpreendeu completamente. A estética, o tom, o clima. Eu estava tipo, ‘Esta é a pedra angular do que vamos fazer.'”

Continua depois da Publicidade

Existem muitos jogos Resident Evil por aí, muitos dos quais acompanham o enredo de Raccoon City. Nada foi encomendado ainda, mas Roberts certamente está interessado em dar vida a mais filmes no futuro. “Eu acho que [Bem-vindo a Raccoon City] apresenta tudo muito bem, uma história de origem para cada um de nossos personagens,” ele disse. “Acho que seria muito importante para mim que não usássemos isso apenas como um trampolim para depois simplesmente irmos para o nosso próprio mundo louco. Acho que há tanto nos jogos que são tão fascinantes e emocionantes que eu realmente adoro continuar a explorar isso.”

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreia no dia 2 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Via: Comic Book/Entertainment Weekly

CONTEÚDO RELACIONADO