Publicidade
Alan Wake

Diretor promete Alan Wake 2 como “bem escrito, bonito e assustador”

Sequência do clássico foi anunciada durante o The Game Awards
Gostou? Compartilhe!
alan-wake-2
Foto: Reprodução
Publicidade

Depois do anúncio de ‘Alan Wake 2’, o diretor criativo Sam Lake garantiu que o novo jogo será histórico. A intenção é que o clássico de 2010 seja assustador, bem desenvolvido e o “mais bonito” entre todos os projetos da Remedy Entertainment.

Em entrevista ao IGN, Lake disse que o desenvolvimento do mistério psicológico será o principal objetivo da produção. A intenção é trazer uma história rica e complexa, que combine perfeitamente o lado assustador com a narrativa a ser exibida.

“Para qualquer coisa relacionada com Alan Wake, a história é muito central — essa história de terror. Faremos um jogo de terror e sobrevivência e focaremos na história de um mistério psicológico, em camadas e profundidade para mergulhar. E sim, será assustador. Mas funcionará muito bem com o gameplay.”, disse.

Continua depois da Publicidade

O produtor da Remedy ainda comentou sobre o design do game. De acordo com ele, o título será o mais belo entre todos os projetos feitos pela empresa até o momento.

“Alan Wake 2 será, de longe, o jogo da Remedy mais bonito de todos os tempos. Sentimos que, especialmente para este tipo de experiência, onde a atmosfera e a estilização são mais importantes do que nunca, conhecemos o Northlight tão bem que podemos nos concentrar e impulsionar certas coisas.”

Confira o vídeo de anúncio:

O jogo original foi lançado há 11 anos para Xbox 360 e trouxe uma história e gameplay que misturava ação-aventura com suspense psicológico. Ele fez muito sucesso entre o público e crítica, chegando até a ser indicado a melhor jogo de Xbox 360 no Spike TV Video Game Awards de 2010, o antigo ‘The Game Awards’.

‘Alan Wake’ está hoje disponível para Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S/X, PS4, PS5 e PC. Não há data exata para o lançamento da sequência, por hora, mas ele deve ocorrer em 2023.

CONTEÚDO RELACIONADO