Publicidade

Diretora de Uncharted vai dirigir novo estúdio de jogos

Gostou? Compartilhe!
Diretora Amny Henning
Amny Henning, diretora da triologia de Uncharted.
Publicidade

2019 segue sendo um ano de movimentações intensas em torno dos estúdios envolvidos com produção de games. A mais recente mexida diz respeito a Amy Hennig, escritora e diretora da triologia de Uncharted, irá assumir um novo estúdio de jogos, formado pela empresa de produção hollywoodiana, Skydance Media.

A Skydance Media é responsável por co-produzir filmes como Exterminador: Futuro sombrio, mas agora está procurando entrar no segmento de jogos com seu próprio estúdio de desenvolvimento.

Dupla de respeito

De acordo com o que foi informado pelo venturebeat, Hennig liderará a nova empresa de São Francisco ao lado da ex- executivo da Electronic Arts, Julian Beak. Julian possui 30 anos de experiência na área, tendo trabalhado em grandes franquias como Battlefield, Need for Speed e Star Wars.

Continua depois da Publicidade

Sondagem de terreno

Hennig disse que ela e Beak levaram “um pouco de tempo” para decidir sua próxima jogada depois de deixar a EA, em 2018. Contudo, a cautela foi boa, e ela sente que a parceria com a Skydance é uma boa opção.

“Após o fechamento da Visceral, nós dois olhamos para o setor. Dissemos que iríamos demorar um pouco. Olhando para a paisagem, parecia que estávamos em um ponto de inflexão. E não apenas a indústria de jogos, mas o centro da indústria de entretenimento como um todo.

Assim, tivemos a sorte de ter a oportunidade de fazer uma pesquisa sobre o setor, conversar e interagir com pessoas do meio, bem como da indústria do entretenimento tradicional como um todo. Isso tudo só para estudar as tendências do mercado. Com quem íamos fazer parceria?”

Foco

Hennig disse que a nova empresa terá como alvo “jogadores e não jogadores”, tanto nas plataformas de streaming tradicionais quanto nas emergentes, com novas “experiências focadas na história”.

CONTEÚDO RELACIONADO