Discord recusa oferta de R$ 55 bilhões

A Microsoft já comprou a Bethesda e o Skype

Publicado em 21/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após ofertas bilionárias de grandes empresas, a Discord resolveu recusar e continuar sendo independente. De acordo com o Wall Street Journal, a Microsoft já havia feito uma oferta de R$ 55 bilhões de reais, para tomar a empresa de bate-papo para si.

Segundo relatórios anteriores, o aplicativo de voz sobre IP, a Discord foi cortejada por pelo menos três empresas interessadas em uma aquisição, e sua popularidade cresceu enormemente, principalmente no ano passado, mas ainda não deu lucro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Discord permanece de uso livre, tanto para desktop, aplicativo e bate-papo na web, com recursos extras limitados disponíveis para aqueles que fizerem a assinatura Nitro, de dez dólares ao mês. Vale lembrar que a Microsoft comprou a Bethesda por quase 8 bilhões de dólares, no ano passado, e agora, está de olho no aplicativo de bate-papo que está ganhando cada vez mais popularidade. O Skype também foi comprado pela Microsoft, por quase 9 bilhões de dólares, em 2011.

Para aqueles que não sabem, a Discord foi criada inicialmente para o jogo MOBA Fates Forever, pela desenvolvedora de jogos Hammer & Chisel, que agora se chama Discord Inc. O serviço foi popularizado por eSports e jogadores de torneios LAN, incluindo usuários populares de Twitch. E aí, será que a empresa será vendida?

Via: Tom Phillips/Eurogamer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio