Nesta sexta (8), o Observatório de Games participou de uma banca de avaliação para o curso de jornalismo da Universidade do Ceará (UFC). O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Wanderson Trindade visou exercitar os principais apontamentos acadêmicos aplicados ao portal de notícias denominado GG News, idealizado pelo estudante.
Veja também:
A primeira versão do portal, que já está online, aborda conteúdos direta e indiretamente ligados ao segmento de e-sports com o objetivo de explorar jornalisticamente as oportunidades existentes dentro desse nicho, que receberá foco especial na região nordeste.
“A proposta visa preencher uma lacuna no cenário informativo, oferecendo jornalismo profissional e aprofundado para destacar narrativas muitas vezes vividas nos bastidores, mas que merecem ser compartilhadas com o público.” diz uma parte do projeto orientado pelo Prof. Dr. Ricardo Jorge de Lucena Lucas.
Durante cerca de duas horas, o estudante pôde expor seus pontos, valores e apostas para a banca, que além do orientador, contou com o Prof. Dr. Ricardo Costa e o Editor-Chefe do Observatório de Games, Marx Walker.
Passou de fase?
Considerações feitas, o aluno foi aprovado com nota total de 9,5. A ideia a partir de agora é que o portal siga recebendo atualizações à medida que Wanderson consiga organizar seu tempo, atualmente dividido entre seu trabalho no jornal O Povo e a criação do pequeno Noah, de apenas 4 meses.
Primeiro da família
E embora todas as aprovações feitas nesse dia tenham um caráter histórico para Wanderson, certamente nenhuma delas envelhecerá mais épica para o estudante cearense do que o depoimento de sua mãe, Sônia Soares.
Isso porque o feito recém conquistado representa um marco na família Soares, já que o estudante é o primeiro da família a concluir um curso universitário. Com isso, Wanderson é mais um que encontra no segmento gamer uma chance valiosa de avançar profissionalmente em busca de uma vida melhor.
“Tinha tudo para dar errado”
Em entrevista ao Observatório de Games, Dona Sônia Soares, mãe de Wanderson, comentou das dificuldades enfrentadas para que o filho tivesse acesso à educação e chegasse ao mercado profissional na profissão que ama.
“Tinha tudo pra dar errado”, refletiu durante um trecho de áudio enviado, ao comentar que as dificuldades poderiam ter levado seus três filhos para outros caminhos. Confira abaixo o depoimento completo:
Continue?
Por enquanto, Wanderson segue firme em seu emprego no O Povo, mas está em busca de parcerias que possam alavancar o GG News a outro patamar de frequência, algo que atualmente se divide entre atenções ao jornal e ao pequeno Noah, seu filho de quatro meses.
A conclusão da faculdade agora entrega um tempo a mais na rotina, mas uma pós não está descartada. “Agora, é curtir o momento” , diz o oficialmente jornalista Wanderson Trindade. GG, Wanderson!