Publicidade

Dual Sense terá carregador sem fio?

Gostou? Compartilhe!
Charging Dual Sense
O jogo não iria parar!
Publicidade

Desde que o Dual Sense, o console do PS5, foi anunciado, muita coisa em torno do assessório tem agitado a comunidade PlayStation enquanto mais informações do console em sim não divulgadas. Cor, formato e funções tem rendido muito assunto, e a mais nova patente descoberta aponta para uma possibilidade que certamente pode agradar muito aos usuários do futuro console da Sony.

De acordo com o documento registrado registrado na última terça-feira (26) junto ao USPTO, um órgão competente dos EUA que cuida do assunto de propriedade intelectual, dentre outras posses, o próximo joystick pode conter uma tecnologia que permita que o assessório seja carregado sem a necessidade de estar conectado a um fio.

O desenho sugere que um dispositivo poderia ser conectado atrás do Dual Sense, e esta peça por sua vez se comunicaria com a base dela, transferindo carga para o controlador do PS5. Em outras palavras, seriam duas peças, uma vai na tomada e a outra vai no Dual Sense. Ligou, tá carregando, e segue o jogo.

Continua depois da Publicidade
DualSense
Patente sugere que adaptador virá com botões. Na imagem é possível ver o ‘X’ e o círculo

Um adaptador sem fios que pode ser acoplado no controle de videogames e pode ser conectado de forma indutiva em uma base de carregamento para recarregar sua bateria. O adaptador também pode incluir botões que espelham botões no controle para que o jogador possa removê-lo com o controle da base de carregamento, manter o adaptador no controle e usar os botões no controle e os botões do adaptador para controlar um videogame.” diz parte do documento.

Uma outra parte da patente que chama a atenção é a de que a peça do controle teria a servir como uma espécie de joystick, embora não tenha ficado muito claro como isso funcionaria.

Carregador wireless pode ser uma das novidades do DualSense

Contudo, vale lembrar sempre que o registro das patentes não necessariamente garante que as ideias sejam aplicadas no mercado. O PS5 está programado para estrear no mercado no fim de 2020.

Enquanto isso, na comunidade PlayStation:

CONTEÚDO RELACIONADO