Dualsense já tem um tempo estimado apresentar problemas

Publicado em 7/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é difícil se achar vídeos de destruição de consoles ou desmontagem dos mesmos. Todavia, em um desses, foi descoberto um dos possíveis vilões do PS5, o drift do Dualsense.

Segundo a apuração do Ifixit, que desmontou o controle, foi descoberto que as alavancas possuem cerca 400 horas de vida útil. O problema ocorre justamente por conta do desgaste do potenciômetro, que “é um resistor de três terminais” ligado ao analógico.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O canal indica ainda que existem outros motivos para o acontecimento, como o “esticamento” da mola interna, que confunde os potenciômetros internos. Ainda é apontado formas para consertar o problema, no entanto será necessário “abrir” o controle. Caso não queira se dar ao trabalho de desmontá-lo, é possível recorrer a garantia do produto ou comprar um novo.

Conforme você move o joystick, o mecanismo de autocentralização acionado por mola pode esticar um pouco, criando um novo ponto neutro. Essa mola esticada pode levar os potenciômetros a pensar que seu polegar está no manche, mesmo quando não está”, afirma o trecho da matéria do Eurogamer.

O drift, no Dualsense, nada mais é que a movimentação involuntária do sistema do analógico. No qual, o sistema começa a mover para determinado sentido, sem que tenha sido indicado no analógico.

O que a Sony vem recomendando aos usuários que sofreram com o problema é reinicializar o controle. Caso o problema não seja solucionado, aí então será necessário o contato com a empresa.

Recentemente a Nintendo teve uma onda de processos por conta do joy-con apresentar o mesmo problema. De acordo com relatos da mídia internacional, as reclamações ultrapassaram mais de 25 mil casos.

Via: Wesley Yin-Poole/Eurogamer

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/novo-item-de-assassins-creed-valhalla-faz-referencia-a-outro-game-da-franquia
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/itens-da-parceria-entre-fortnite-e-street-fighter-sao-revelados
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/elden-ring-recebe-classificacao-indicativa
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/blizzard-ressuscitara-diablo-ii-para-pc-e-consoles
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/personagens-de-street-fighter-devem-aparecer-em-fortnite-em-breve
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/fifa-21-carta-de-jogador-uruguaio-dispara-no-ut-apos-seu-falecimento
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/xbox-adiciona-tres-novos-titulos-ao-game-pass
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/valheim-ultrapassa-3-segue-conquistando-o-mercado-com-marcas-importantes
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/pubg-mobile-club-open-2021-chega-com-equipes-de-astros-do-futebol-e-toboco-como-host
https://observatoriodegames.uol.com.br/nintendo-switch/nintendo-switch-ganha-coletanea-de-ninja-gaiden-confira-detalhes
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio