Publicidade

Dying Light 2 Stay Human – Por trás da música é anunciado

Gostou? Compartilhe!
Dying Light 2
Dying Light 2
Publicidade

Viva a experiência da cativante trilha sonora de Dying Light 2 Stay Human de perto com Olivier Deriviere, o compositor multi premiado e indicado ao BAFTA. Nestes vídeos episódicos, Olivier leva você através de seu processo criativo para revelar a complexa e poderosa música que dá vida ao jogo que era tão aguardado.

Música da Cidade

A abordagem inovadora de Olivier para composição e design musical é explorada neste recurso de vídeo dinâmico. A colaboração com a Techland culminou na cooperação com a London Contemporary Orchestra para criar uma trilha sonora cativante para o ambiente expansivo de Villedor. Em episódios posteriores, Olivier mergulha mais fundo em seu processo de desenvolvimento da trilha sonora perfeita para sequências de parkour; estratégias para melhorar a narração com música e métodos para elevar cenas de luta cheias de ação com faixas épicas.

“A melhor parte para mim foi o número de jogadores que entraram em contato comigo diretamente para expressar sua empolgação com a música. Eles me contaram sobre todas as emoções que sentiram enquanto praticavam parkour, lutavam, construíam o mundo e descobriram a história. Isso era tudo o que eu poderia esperar – que os jogadores se divertissem e ficassem imersos na música e sentissem que ela contribuiu imensamente para o jogo deles. Ainda estou maravilhado por ter recebido um feedback tão positivo, mais do que isso, sou grato à Techland por ter me permitido explorar a música em Dying Light 2 como nunca.”

Nos vídeos, Olivier destaca a nova onda de devastação que varreu o mundo de Dying Light 2 Stay Human com um som único. Para criá-lo, ele chamou seu amigo Nicolas Bras, um renomado construtor de instrumentos e músico – para construir um saltério elétrico. Feito de metal sólido, torcido e dobrado de acordo com sua visão criativa – este novo instrumento foi apenas uma das peças usadas para construir a cativante trilha sonora do jogo.

Continua depois da Publicidade

Trabalhar com Olivier foi uma grande honra para nós e estamos orgulhosos de apresentar os resultados de nossa colaboração a milhões de jogadores em todo o mundo: a trilha sonora de Dying Light 2 Stay Human. Olivier é um excelente compositor e desenvolvedor que realmente entende o potencial dos videogames e o que os jogadores desejam. Ele tem sido – e ainda é – parte integrante de nossa equipe, emprestando suas habilidades para projetar um sistema de controle de música exclusivo que reage dinamicamente aos eventos dentro do jogo. O efeito dessa cooperação é incrível e não é surpresa que ele seja considerado o melhor do ramo.”

Assista à estreia dos episódios no canal oficial da Techland no YouTube.

Quem é o Valente?

‘Valente’ é um personagem fictício, e o primeiro cão jornalista e Gamer do Brasil, que trabalha incansavelmente para ajudar a causa animal. Os textos e colunas do ‘Valente’ são com o objetivo de ajudar ongs e instituições que diariamente salvam e ajudam cães abandonados e com risco de vida no país.

O nome é em homenagem ao cãozinho Valente, que em 2022, foi resgatado pela ONG Arca da Fé, na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Após ser interrado vivo e ter sido vítima de uma paulada na cabeça, Valente resistiu por dias, mas infelizmente veio a falecer. Este personagem é uma forma de homenagear sua luta e contribuir para que a a causa animal ganha cada vez mais força no Brasil. A coluna é de responsabilidade do jornalista Nicolas Cantagesso (MTB – 0091283/SP).

CONTEÚDO RELACIONADO