Hoje se encerra oficialmente/infelizmente a E3 2019. Contudo, o evento já tratou de anunciar a data da sua volta em 2020: de 9 a 11 de junho, no mesmo Centro de Convenções de Los Angeles. O anúncio já está oficializado inclusive de maneira impressa, com um banner colocado na saída do evento desse ano.
Veja também:
E como em todo período iminente a uma nova geração de plataformas, foi sobre isso que pairaram as expectativas. Contudo, é seguro dizer que a E3 2019 nesse quesito não passou assim de um grande “esquenta” para 2020.
O apontamento em questão não se justifica apenas pela ausência da Sony esse ano – que preferiu concentrar suas divulgações por eventos privados – mas sobretudo pelas informações limitadas por parte do Project Scarlett, sucessor do Xbox One. Assim, mais uma vez ficou a cargo dos jogos das principais plataformas o papel de brilharem isoladamente em 2019.
Sobre o comportamento da companhia japonesa, fica uma grande indagação sobre a sua possível presença na E3 2020. Estando o PS5 confirmado para 2020, é muito provável a empresa japonesa busque os holofotes da feira ano que vem.
Contudo, isso não quer dizer a Sony diminua a intensidade de seus eventos avulsos, tipo esse de ação que parece ter vindo para ficar entre todas as companhias.