Publicidade

EA cancelou mais um game de Star Wars

Gostou? Compartilhe!
Star Wars Fallen Order
Imagem: Eletronic Arts
Publicidade

Você não pensaria, dada a recepção extremamente positiva de Star Wars Jedi: Fallen Order em seu lançamento no ano passado, de cancelar um título com o nome de Star Wars. Mas a licença da franquia causou muitos problemas a Eletronic Arts desde a sua aquisição.

Em 2013, a Disney, que pretendia terceirizar o desenvolvimento futuro de todos os jogos em uma galáxia distante, muito distante de um líder dedicado da indústria, deu a EA controle total do setor. O que deveria ter sido um dos acordos mais lucrativos de todos os tempos para a EA, no entanto, resultou em apenas três lançamentos nos sete anos desde então, com apenas um conseguindo alcançar tanto o sucesso crítico quanto comercial.

Criticada por falta de conteúdo, além de ter um “conteúdo” supervalorizado após o lançamento, Star Wars Battlefront foi seguida em 2017 com uma sequência que, apesar de remediar os problemas de seu antecessor, provocou uma tempestade de controvérsia devido a uma forte ênfase em microtransações e caixas de saque.

Continua depois da Publicidade

A essa altura, a decisão da EA de descartar dois jogos não anunciados (oficialmente, pelo menos) de Star Wars – projetos Ragtag e Orca – é de conhecimento geral, mas agora parece uma terceira tentativa de capitalizar uma das franquias de entretenimento mais lucrativas do mundo, tão recentemente quanto no ano passado. Isso está de acordo com um novo relatório publicado pelo Jason Schreier, do Kotaku, que diz que várias fontes próximas ao jogo, com o codinome Viking, foram apresentadas para fornecer mais informações.

Considerado um tipo de spinoff da série Battlefront, o Viking estava programado para ser lançado no outono de 2020, com tarefas de desenvolvimento sendo compartilhadas entre o estúdio de Vancouver da EA e a Criterion Games, sediada no Reino Unido. Como ocorre com muita frequência com o desenvolvimento de jogos de longa distância entre países, no entanto, rapidamente ficou claro para os executivos que o título não cumpria os prazos de conclusão. O Viking foi posteriormente colocado em repouso no início de 2019.

Notícias decepcionantes, para dizer o mínimo, então, embora nem tudo seja triste e sombrio. Dado o sucesso notável de Jedi Fallen Order, parece que a EA já pode ter uma sequência pela frente.

CONTEÚDO RELACIONADO