Um designer líder de Skyrim explicou por que o executivo da Bethesda, Todd Howard, abriu a cortina de The Elder Scrolls 6 em 2018, apesar do foco de anos do estúdio em enviar jogadores de Starfield: Angry com seus forcados e tochas.
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Em uma entrevista em 23 de outubro ao podcast de jogos MinnMax, Bruce Nesmith falou sobre sua história com a Bethesda Softworks. Nesmith – que está na empresa desde os anos 90 com créditos em Fallout 3, Oblivion e Skyrim – disse ao apresentador Ben Hanson que a Bethesda estava ficando uma merda por permanecer tão apertada em The Elder Scrolls 6 por tanto tempo. Chegou a um ponto em que, de acordo com Nesmith, Howard teve que fazer algo para reprimir uma suposta turba de jogadores furiosos. E que algo foi soltar um teaser da próxima entrada da série The Elder Scrolls durante a E3 em junho de 2018. Nesmith disse:
“Bem, você tem que lembrar que a empresa levou anos de sucessos por não falar sobre Elder Scrolls 6. Quer dizer, anos de acertos. Porque a opinião de Todd – que eu compartilho, aliás – é que a indústria de videogames tem memórias curtas. Aquelas empresas que começam a divulgar seus jogos anos antes do tempo, na verdade, você sabe, elas se ferram. O melhor momento para começar a falar sobre isso é seis meses antes dos lançamentos. […] Então, apenas o fato de que todo mundo estava – você sabe, os forcados e tochas estavam fora. Isso fez com que Todd dissesse: ‘Sim, vamos fazer Elder Scrolls 6. Eu prometo a você, é de verdade. Vai acontecer’. Mas aposto que você não ouvirá muitos detalhes até cerca de seis meses antes do lançamento, que é como deve ser. Acho que essa é a melhor abordagem, e [Todd] provou que isso funciona muito bem – pelo menos para a Bethesda.”
The Elder Scrolls 6 foi revelado na E3 2018 com um teaser e desde o teaser, pequenas notícias como o jogo entrando em desenvolvimento no início deste ano e o cenário potencial do jogo acontecerão nos escritórios da Bethesda, mas tem sido completamente silenciado nos últimos cinco anos.