Publicidade

Em dia internacional de combate a preconceito por orientação sexual, SEGA usa Sonic para apoiar a causa e fãs se dividem

Gostou? Compartilhe!
Franquia contra o preconceito: Ação capitaneada pelo ouriço azul dividiu opiniões. Imagem: Divulgação.
Franquia contra o preconceito: Ação capitaneada pelo ouriço azul dividiu opiniões. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Nessa sexta-feira (17) a SEGA usou um de seus perfis de rede social para se posicionar a favor de uma causa social. Na ocasião, trata-se do dia internacional da luta contra o preconceito por orientação sexual.
Usando Sonic segurando uma bandeira símbolo do movimento, a postagem obteve muitas curtidas. No entanto, comentários dos mais adversos também puderam ser observados.

Nunca olhe para trás! Não tenha arrependimentos!
Feliz Dia Internacional Contra Homofobia, Bifobia, Intersexualidade e Transfobia! 🏳️‍🌈
Todos os dias estamos com todos os nossos amigos e familiares LGBTIQ +, mas hoje agitamos a bandeira do orgulho um pouco mais em comemoração à diversidade!

Com pouco mais de seis horas de postagem, a mensagem teve cerca de 570 curtidas e 360 compartilhamentos em apoio a causa. Mas é nos comentários que o contraste ao posicionamento se mostra. Confira alguns:

Continua depois da Publicidade

É por isso que as pessoas fazem isso

Personagem dos games dando conselhos sobre a vida: Ajude a acabar com a homofobia. Deixe de ser gay

Muitos internautas interpretaram o apoio como algo pessoal de Sonic, de maneira que o personagem estivesse praticamente assumindo ser gay.
No Brasil, fan pages também compartilharam a postagem e registraram os mesmos pensamentos. Por enquanto, a SEGA não interviu em nenhum comentário dos internautas.

Não é a primeira vez que Sonic é usado em torno de uma causa social. No Brasil, o personagem foi surpreendentementeutilizado pela parceira Tec Toy para ajudar a na conscientização do novembro azul, movimento que alerta para os cuidados a serem tomados afim de se prevenir e tratar o câncer de próstata.

CONTEÚDO RELACIONADO