Publicidade

Em entrevista, Phil Spencer deixa implícito a exclusividade de jogos da Bethesda para consoles Microsoft

Gostou? Compartilhe!
phil spencer
Imagem/Créditos: Eurogamer
Publicidade

No último mês, acompanhamos o caso da compra da Bethesda pela Microsoft, porém ficou a dúvida no ar se a empresa traria todos exclusivos para si, e após uma entrevista parece que sabemos qual será o caminho a ser tomado.

Falando a Kotaku, acerca de recuperar o valor gasto na compra da empresa, Phil Spencer deixou implícito o futuro caminho dos jogos, que parecem trilhar um rumo de exclusivos. “Eu não tenho que enviar esses jogos em qualquer outra plataforma além das plataformas que oferecemos suporte para fazer o negócio funcionar para nós“, revelou o chefão da Xbox.

Confira a fala completa:

Continua depois da Publicidade
  • É possível recuperar um investimento de $ 7,5 bilhões se você não vender Elder Scrolls VI no PlayStation?”, questiona o jornalista da Kotaku.
  • Sim“, Afirma Spencer.
  • Ele continua “Não quero ser sacana sobre isso, este acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores como essa. Em nenhum lugar da documentação que reunimos estava: ‘Como evitamos que outros jogadores joguem esses jogos?” Spencer, questiona.
  • “Queremos que mais pessoas possam jogar, e não menos pessoas que possam jogar. Mas também direi no modelo – estou apenas respondendo diretamente à sua pergunta – quando penso sobre onde as pessoas vão jogar e o número de dispositivos que tínhamos, e temos xCloud, PC e Game Pass e nossa base de console, eu não tenho que enviar esses jogos em qualquer outra plataforma além das plataformas que oferecemos suporte para fazer o negócio funcionar para nós. O que quer que isso signifique”, finaliza.

Recentemente, devido a alta demanda de pedidos do X|S, a algumas lojas varejistas informaram que não poderiam enviar todos consoles para os compradores, no dia de lançamento oficial, previsto para 10 de novembro.

Até então não sabe quando essas remessas serão entregues, já que dependem da própria empresa desenvolver, mas se formos olhar como a mesma situação da Playstation em alguns lugares do mundo, caso a situação seja crítica, podemos acabar não tendo Series X antes de 2021.

O Xbox Series X será vendido no Brasil pelo preço sugerido de R$ 4.999, enquanto que a versão digital, Xbox Series S, custará R$ 2.999. O preço do Series X está alinhado com o seu equivalente sonysta, a Edição Standard do PS5.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO