Publicidade
VEJA

Em primeira postagem após sua prisão, co-criador de Sonic acusa produtor de jogo de mentir no tribunal

Uma história que está com proporções gigantescas
Gostou? Compartilhe!
Yuji Naka - Sonic
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O co-criador da lendária saga do mundo dos games Sonic the Hedgehog, Yuki Naka, recentemente voltou para as redes sociais ,acusando Yu Miyake, produtor de Dragon Quest, de ter mentido durante seu julgamento por “insider trading“, termo usado para se referir a uma negociação que é realizada com base em informações privilegiadas, no ano passado. Naka foi condenado em março de 2023 e recebeu uma sentença de prisão suspensa, além de algumas multas substanciais.

Depois de um período de silêncio desde sua primeira prisão em novembro de 2022, Naka se manifestou em resposta à notícia de que Miyake estaria deixando o carto de produtor da série Dragon Quest para liderar uma divisão de jogos mobile da Square Enix.

Esta mudança faz parte de uma reestruturação mais ampla da Square Enix que foi planejada para aumentar o foco em jogos AAA e reduzir a dependência de recursos externos. Esta reformulação foi anunciada pelo presidente da empresa, Takashi Kiryu, com o objetivo de diversificar o portfólio da empresa e melhorar as vendas no geral.

Continua depois da Publicidade

Naka tinha se juntado a empresa em 2018 e foi acusado de insider trading 2 vezes, uma delas foi relacionada à compra de ações antes do anúncio de um jogo mobile de Dragon Quest. Os promotores do caso destacaram a falta de remorso por parte de Naka. Caso você queira entender mais a fundo o que conteceu, basta clicar nesse link.

CONTEÚDO RELACIONADO