Publicidade
VEJA

Em primeira postagem após sua prisão, co-criador de Sonic acusa produtor de jogo de mentir no tribunal

Uma história que está com proporções gigantescas
Gostou? Compartilhe!
Yuji Naka - Sonic
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Yuji Naka, co-criador de Sonic the Hedgehog, recentemente voltou às redes sociais, acusando Yu Miyake, produtor de Dragon Quest, de ter mentido durante seu julgamento por insider trading no ano passado. Naka foi condenado por insider trading em março de 2023 e recebeu uma sentença de prisão suspensa, além de multas substanciais.

Após um período de silêncio desde sua primeira prisão em novembro de 2022, Naka escolheu se manifestar em resposta à notícia de que Miyake estaria deixando seu cargo como produtor da série Dragon Quest para liderar a divisão de jogos móveis da Square Enix. Vale lembrar que a Square Enix é detentora por completo de Dragon Quest e que foi idealizado com a ajuda do Sensei Akira Toriyama.

A mudança de Miyake faz parte de uma reestruturação mais ampla da Square Enix, planejada para aumentar o foco em jogos AAA internos e reduzir a dependência de recursos externos. Esta reformulação foi anunciada pelo presidente Kiryu, com o objetivo de diversificar o portfólio da empresa e melhorar as vendas.

Continua depois da Publicidade

Naka, que se juntou à Square Enix em 2018, foi acusado de insider trading duas vezes, uma delas relacionada à compra de ações antes do anúncio de um jogo móvel Dragon Quest. Os promotores do caso destacaram a falta de remorso por parte de Naka. Você pode conferir a postagem original abaixo juntamente com o link que vai te ajudar a entender mais a fundo o que aconteceu.

CONTEÚDO RELACIONADO