Publicidade
Grande aquisição

Embracer compra três estúdios da Square Enix

Crystal Dynamics, Eidos Montréal e Square Enix Montreal são adquiridas por bolada
Gostou? Compartilhe!
an2D6Z90tsMk8TLHYCcMvbqc
Foto: Reprodução/PS Store
Publicidade

A Embracer Group anunciou nesta segunda (2) a compra de três dos maiores estúdios da Square Enix. Crystal Dynamics, Eidos Montréal e Square Enix Montreal foram adquiridos pelo valor de US$ 300 milhões (em torno de R$ 1,475 bilhões de reais).

O acordo também envolve 50 franquias clássicas, como Legacy of Kain. Ele será finalizado no segundo ano fiscal da Embracer Group, entre julho e setembro. Essa é mais uma das diversas ações que a empresa tem promovido para ampliar seus negócios no mundo dos games; em 2020, a companhia comprou a Saber Interactive, de World War Z, e a A4 Games, da série Metro 2033. Em 2021, foi a vez de adquirir a Perfect World Entertainment.

Na nova transação, estão envolvidos grandes games dos três estúdios citados. A Crystal Dynamics é responsável pela série Tomb Raider, a Eidos Montréal por jogos como Deus Ex e Thief, e a Square Enix Montreal, tem Lara Croft Go e Hitman: Sniper entre suas obras.

Continua depois da Publicidade

Um novo título da franquia Tomb Raider foi anunciado recentemente, inclusive, com desenvolvimento na Unreal Engine 5. O mesmo, provavelmente, será lançado já sob os cuidados da Embracer Group; nenhuma confirmação foi dada quanto a isso até o momento, porém.

Segundo a Square Enix, publicações de títulos através de parcerias com estúdios ocidentais continuarão a serem feitas normalmente por ela, como no caso das séries Just Cause, Outriders e Life is Strange. Por outro lado, ainda não se sabe o que acontecerá com jogos de desenvolvimento contínuo, como Marvel’s Avengers, que é da Crystal Dynamics e da Eidos Montréal.

CONTEÚDO RELACIONADO