Empresas dizem que Google não oferece o suficiente para trazê-los ao Stadia

Publicado em 2/3/2020
Por Lucas
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após problemas de conexão, superaquecimento e um lançamento decepcionante, o Google Stadia está enfrentando mais um problema. Segundo uma reportagem da Business Insider, as publicadoras e desenvolvedoras de jogos estão com receio de lançar jogos para o Stadia.

A Steam, Epic Store e outras lojas onlines de jogos normalmente colocam incentivos para atrair as empresas, mas parece que a Google não tem feito o mesmo. Uma desenvolvedora indie falou que eles foram contatados pelo time do Stadia para trazer os jogos ao console, mas que a oferta foi “quase que não existente.”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro executivo de uma publicadora declarou ainda que a oferta da Google foi “tão pequena que nem foi considerada“.

Como o Stadia é um console diferente, as publicadoras e desenvolvedoras são obrigadas a usar recursos e tempo para criar uma nova versão do jogos. Por isso, é ainda mais importante que os incentivos sejam bons o suficiente para trazerem mais jogos ao console. Por enquanto, o Google Stadia oferece apenas 28 jogos, e apesar da empresa ter falado que terá “mais de cem jogos” até o fim desse ano.

Felizmente, alguns grandes jogos como Cyberpunk 2077 e Doom Eternal estão confirmados para lançarem no console.

O serviço já está ativado em 14 países, entre europeus e Estados Unidos. O Brasil e o restante da América do Sul seguem sem o serviço, ainda sem uma data de lançamento do Stadia no continente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio