Publicidade

Escritor principal de Overwatch, Michael Chu, deixa Blizzard após duas décadas

Gostou? Compartilhe!
Overwatch
Imagem: Reprodução
Publicidade

Overwatch foi um dos maiores sucessos da noite para o dia.  Lançado em 2016, o jogo da Blizzard Entertainment superou a concorrência como Battleborn, movendo mais de sete milhões de cópias em sua semana de abertura.  

Desde então, o jogo de tiro em primeira pessoa só continuou a crescer em popularidade, gerando uma infinidade de mercadorias, incluindo brinquedos Nerf, LEGOs, Funko Pops e muito mais.  Uma parte importante do sucesso do jogo pode ser atribuída a Michael Chu.  

Como escritor principal do jogo, Chu desempenhou um papel fundamental na criação de cenários para os vários personagens do jogo, e até escreveu alguns dos quadrinhos vinculados, aprofundando o conhecimento estabelecido nos jogos.  Depois de 20 anos na Blizzard, o desenvolvedor anunciou seus planos de deixar a empresa e seguir para um novo projeto.

Continua depois da Publicidade

Vinte anos depois de atravessar as portas da Blizzard, estou passando para novas aventuras! Overwatch tem sido uma experiência incrível e que eu valorizarei para sempre. Obrigado a todos por seu apoio ao longo dos anos!“, anunciou o escritor.

Em 20 anos, Chu trabalhou em vários títulos da Blizzard, incluindo World of Warcraft, Diablo 2: Senhor da Destruição e Diablo 3. Seu trabalho em Overwatch é o motivo pelo qual ele provavelmente será mais lembrado,  Contudo, ele afirmou que trabalhou duro para fazer o mundo do jogo mais inclusivo, e isso se reflete no enorme e diversificado elenco de personagens do game.

A escrita de Chu ajudou os jogadores a se conectarem com personagens como Tracer, D.Va e Hanzo, e esses personagens se tornaram nomes conhecidos do jogo.

Enquanto Overwatch 2 ainda está saindo do forno, Chu desempenhou um papel importante no desenvolvimento do jogo.  Independentemente disso, os fãs provavelmente ainda ficarão tristes ao ver o escritor ir embora.  

No entanto, o mundo que ele criou continuará por algum tempo, à medida que mais jogadores se encontrarem imersos no mundo de Overwatch.  Como resultado, ele deixa para trás um legado duradouro com a Blizzard Entertainment. Não há muitos criadores de jogos que possam se vangloriar de maneira semelhante!

CONTEÚDO RELACIONADO