O PS5 já está, definitivamente, rumando em breve para as linhas de produção.
E para os brasileiros, mais preocupante do que quando vai ser lançado um console, é quanto ele custará no Brasil.
Em contrapartida, isso influi em partes. Isso porque por aqui já temos o histórico hábito de comprar de importadores, ainda que isso nos gere lá algo risco naquilo que se refere garantias, adaptações e afins.
Veja também:
Diante disso, em algum momento, interessa sim saber quanto ele vai custar lá fora. E de acordo com o analista Hideki Yasuda, da Ace Research Institute, órgão de pesquisa econômica do Japão, o PS5 pode ter um custo inicial de U$$500, cerca de R$1980 na cotação atual.
O economista entende que o próximo console deverá atuar com compensações pelas suas supostas falhas na geração passada. Como, por exemplo, a retrocompatibilidade. Contudo, o analista não considera os serviços de streaming como Google Stadia uma ameaça tão imediata ao novo videogame.
AMEAÇAS
Assim como é de praxe, analisar riscos diante de um lançamento também é preciso. E no que se refere a ameaças vinda de outra área de games que tem tido investimentos maciços por partes de Apple e Amazon, o analista está do lado dos que creem que isso não deve ser uma preocupação.
Logo, Apple Arcade e Stadia não devem ser vistos como o alvo a ser batido, pelo menos, não por enquanto.