The Last of Us 2
O novo jogo da Naughty Dog veio como um sucesso absoluto tanto de crítica, quanto de vendas. Porém, a opinião dos fãs, estão contraditórias em relação a conclusão do game. Imagem/divulgação: Naughty Dog

Após 7 anos de espera The Last of Us Parte 2 foi lançado para a alegria dos fãs, mas ao que parece, só para uma parte delas. Antes mesmo de ser lançado, o jogo já acumulava uma nota sublime de 95/100 para a crítica (dados do Metacritic), sendo considerado ‘o mais bem avaliado do ano’. Porém aos gamers, a nota foi um pouco contrária, acumulando mais de 31 mil reviews negativas (nota 3.9/10).

Segundo o Comic Book, parte das críticas negativas vem de pessoas que não finalizaram o game, utilizando prints de live ou sequer chegaram a jogar pessoalmente o jogo. Em alguns casos, o site apontou que reviews negativas vinham até pelo fato de TLoU2 ser exclusivo da Playstation. Até então, o jogo conta com 16 mil reviews positivas.

De todo o modo, mesmo com um número alto de notas negativas, Neil Druckmann, diretor do jogo (e vice presidente da Naughty Dog), agradeceu a todos que deram sua nota ao game, apontando a vontade, e paixão dos jogadores que aguardavam TLoU2.


“Oh cara … em apenas algumas horas, temos quase o dobro do número de avaliações de usuários para #TheLastofUsPartII do que o primeiro jogo recebeu em sete anos. Amo essa paixão!”

Sendo positiva as críticas, ou não, The Last of Us Parte 2 está disponível para Playstation 4.

Leia também: