Tem jogador mudando de time em Santa Monica, Califórnia. Mais especificamente, do time Play para o XBOX. O estúdio The Initiative, a serviço da Microsoft, anunciou a contratação de profissionais que trabalharam em um dos games mais icônicos da concorrente Sony: God of War.
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De acordo com informação apontada no LinkedIn, designers de nível Ian Miller, Kai Zheng, Chris O’Neill e Ray Yeomans (que também trabalharam na série Tomb Raider) vão jogar de verde agora. Outro reforço de peso para o Microsoft Team foi Robert Ryan, ex-designer da Naughty Dog.
Debandada
Fiona Cherbak, ex-líder de aquisição de talentos da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, também se juntou se juntou à Microsoft a fim de ajudar na expansão da Xbox Game Studios, com foco atual na equipe da The Initiative.
As últimas contratações juntam-se a uma série de talentos experientes na iniciativa Xbox, incluindo Daniel Neuburger, que foi diretor de jogos da série Tomb Raider. e o designer-chefe Drew Murray, que desempenhou o mesmo papel no Sunset Overdrive da Insomniac.
Além dos designers, também consta hoje no time o diretor de produção do estúdio, Brian Westergaard. O profissional já trabalhou em God of War como produtor executivo sênior.
Cabe mais
De acordo com o LinkedIn da empresa, o atual quadro de funcionários está em torno de 30 funcionários. Contudo, há espaço para mais gente, já que foram anunciadas mais 15 vagas, incluindo diretor de arte e produtor principal.
Os investimentos fazem parte de uma nova campanha da Xbox para expandir significativamente seu portfólio de estúdios de primeira linha. Há inclusive um vídeo onde o estúdio exibes alguns dos ex-sonystas apontando valores e horizontes da empreitada.
Rumores
Dada a experiência de sua equipe em séries como Tomb Raider, God of War e Uncharted, é provável que o The Initiative esteja trabalhando em equipe para um jogo de ação em terceira pessoa.
Além de criar o The Initiative e um novo estúdio do Age of Empires, a Xbox recentemente adquiriu nomes como Ninja Theory (Hellblade), Playground (Forza Horizon), Obsidian (Fallout: New Vegas), InXile (Wasteland 3) e Double Fine. (Psychonauts 2).
De fato, parece que a ordem de “criar experiências de jogo ambiciosas e inovadoras” está sendo levado a sério.