Nesta quarta (21) aconteceu mais uma edição do Brandcast, principal evento do ano do YouTube para anunciantes. Com o tema “Histórias que fazem História”, o acontecimento reuniu grandes cases, novidades e criadores que demonstram o quanto a plataforma contribui com a Economia Criativa e entrega conteúdo e resultados para criadores, usuários e marcas.
Veja também:
Nomes como Lucas Rangel, Flávia Paixão, Nobru, Edu Lyra e Tiago Leifert marcaram presença no palco, que também teve atrações como Pedro Sampaio, Marina Sena, Liniker e outros.
Números impactantes
Entre os dados exclusivos que apresentados, os da pesquisa WhyVideo 2022 Brasil, encomendada à Talkshoppe pelo YouTube, mostram o que os usuários pensam daqui a um ano sobre o futuro do vídeo.
79% dos usuários dizem que o YouTube será o melhor reflexo da cultura atual, que abrange todas as categorias incluindo Games. Os usuários também acham que YouTube tem o conteúdo mais diversificado e é a plataforma número 1 para verem o que gostam.
Games também tem destaque garantido
A área de jogos eletrônicos também teve suas movimentações espantosas dignas de subirem ao palco. O Youtube até já compartilhou algumas informações dessa área em outra oportunidade, mas a oportunidade em questão também tem um case relevante para ser compartilhado no evento.
Trata-se de uma parceria do YouTube com Santander e Final Level que, em uma live de três horas, totalizou 100 mil visualizações. Com o objetivo de promover o Dia do Gamer (29 de agosto), a live fechou o Santander GG WEEK, projeto que reuniu uma série de ações de conteúdo, ofertas e muitas dinâmicas para o público gamer, além do lançamento de 30 mil bolsas de capacitação online para profissionalização na área e de um serviço de assistência para gamers, o helpS Tech + Gamer.
No total, foram seis convidados -Alice Gobbi, BatataGG, SamiraClose, Blackoutz, GorDox e Camilot – participando de todo o período da live, que movimentou o chat com mais de 16 mil mensagens.
A convite do Youtube, o Observatório de Games também estará no evento e produzirá em breve um artigo especial sobre o encontro.