Publicidade

EVO Online é oficialmente cancelado após denúncias de abuso contra Joey “MrWizard” Cuellar

Gostou? Compartilhe!
EVO 2020
Imagem: EVO 2020
Publicidade

O evento Evo Online foi oficialmente cancelado após decisões de vários desenvolvedores de se distanciarem do evento. Street Fighter V, Mortal Kombat 11 e outros mais foram retirados do Evo Online após alegações de má conduta sexual contra o co-fundador e CEO da organização, Joey “MrWizard”Cuellar.

O game Mortal Kombat 11 perdeu por pouco a participação no Evo 2020 antes da pandemia da covid-19 forçar o evento a ficar online, o que forçou dos desenvolvedores a fazerem um código de reversão para sua participação online. Em 30 de junho, 1.357 concorrentes haviam se registrado para competir no Mortal Kombat nas três regiões do Evo Online. “Somos solidários com aqueles que se manifestaram contra os abusos”, diz a declaração oficial da NetherRealm Studios, desenvolvedora do Mortal Kombat.

Street Fighter V teve a jornada oposta. Já era uma atração para o Evo 2020, mas sua reputação de longa data por ter um código de rede pouco otimizado o tornava uma dúvida para a experiência do Evo Online. Ainda assim, os organizadores da Capcom planejavam realizar exibições do game entre os principais jogos do evento.

Continua depois da Publicidade

“À luz das recentes acusações de má conduta feitas contra o organizador do Evo Joey Cuellar, a Capcom não participará mais do Evo 2020”, escreveu o desenvolvedor. “Por respeito àqueles que foram afetados e à investigação atual, sentimos que esse era o curso de ação apropriado. Pedimos desculpas aos jogadores e fãs que estavam ansiosos por esses torneios. ”

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO