Publicidade

Ex-desenvolvedores de The Witcher 3 e Dead by Daylight revelam novo game Sci-fi

Gostou? Compartilhe!
The Invincible
Imagem/Divulgação: Starward Industries
Publicidade

Nessa terça-feira (15) foi revelado as primeiras imagens e descrições sobre The Invincible, jogo dos ex-desenvolvedores de Cyberpunk 2077, Dead by Daylight e The Witcher 3.

Em entrevista ao Games Radar, Marek Markuszewski, criador do estúdio Starward Industries, no qual desenvolve o projeto, falou sobre a personalidade levantada na obra de Stanisław Lem, que leva o mesmo nome do game.

“O livro é incrivelmente pitoresco e parece um roteiro de filme pronto. É épico e crível, combinando exploração espacial e forte dinâmica entre a tripulação da espaçonave”, inicia ele.

Continua depois da Publicidade

Logo na sequência o mesmo faz a inversão da obra, agora adaptada para os games, indicando que buscará explorar todas as mídias de comunicação possíveis afim de encontrar estéticas alternativas para a campanha.

Ao transformar as descrições e vibrações [de The Invincible] em visuais interativos, trabalhamos amplamente com duas fontes”, salienta. “O primeiro deles é a estética atompunk, amplamente explorada em quadrinhos, cinema e televisão, com inspiração em obras clássicas de pessoas como Chris Foss, Chesley Bonestell ou Syd Mead”, afirma.

De acordo com o mesmo, a equipe que desenvolve The Invincible fez diversas pesquisas sobre trajes e outros itens espaciais utilizados pela antiga URSS, afim de utilizar referências para criar um novo traje.

“Além disso, nós pesquisamos os designs originais de trajes espaciais e roupas usados ​​durante a Guerra Fria, bem como naves espaciais, veículos, várias ferramentas e dispositivos fabricados na União Soviética. Tudo isso se juntou em The Invincible, criando um estilo visual retro-futurista fresco e único”, finaliza.

Baseado no livro de Stanisław Lem, lançado em 1964, o thriller de ficção científica single-player em primeira pessoa será ambientado em uma linha do tempo retro-futurista. Desenvolvido pela Starward Industries o game conta com 12 desenvolvedores da CD Projekt RED e Techland Games.

“Situado no planeta Regis III, The Invincible se passa em um mundo onde a Guerra Fria nunca terminou, roubando a humanidade de sua revolução digital enquanto as superpotências continuam obcecadas com a corrida espacial e, assim, levam sua rivalidade às estrelas.” (Via GameRadar)

De acordo com fontes, The Invincible chega em 2021 para PC, PS5 e Xbox One.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO