Publicidade
Decisão do criador!

Extensão que bloqueava anúncios da Twitch é removida dos navegadores

Em questão de lidar com ‘AD Block’, a plataforma opera com maestria
Gostou? Compartilhe!
Twitch. Imagem: Reprodução.
Twitch. Imagem: Reprodução.
Publicidade

A extensão ‘Twitch AdBlock’, conhecida por impedir as propagandas que surgem na Twitch foi deletada dos navegadores Google Chrome e Mozilla FireFox.

Em sua página do GitHub, o desenvolvedor ChoosenEye revelou que a extensão não deve receber uma atualização. Segundo informações, a ferramenta chegou a ser baixada por mais de 150 mil pessoas e possuía 6 milhões de acessos diários.

“Twitch Adblock se foi. Não haverá nenhuma nova versão. Desculpe”, afirma o mesmo.

Continua depois da Publicidade

Ao site BleepingComputer, o desenvolvedor ressaltou que a decisão de remover a extensão da loja foi intencional, não havendo qualquer pedido da plataforma ou da própria Amazon. Além disso, o risco de receber processo por conta do bloqueador era enxergado por ele.

“Esta extensão começou como uma simples prova de conceito compartilhada com alguns amigos, mas atingiu dimensões que eu não pensei e que podem resultar em um processo em números que eu [nunca] poderei pagar.”

Twitch é um site de streaming que veio ao ar em junho de 2011 como um spin-off da plataforma Justin.tv. O principal foco do website é a transmissão de video games, incluindo playthroughs, além de também exibir várias competições de e-sports.

Via: Ryan Galloway/DotEsports e Axe Sharma/Bleeding Computer

CONTEÚDO RELACIONADO