A edição 2022 da franquia de games F1 não terá modo história. A informação foi confirmada pelo diretor criativo Lee Mather nesta segunda (9) em coletiva de imprensa.
Veja também:
O padrão de games de corrida da produtora Codemasters é de sempre trazer uma modalidade com história, como no ‘F1 2021’ e ‘Grid Legends’. Porém, dessa vez a tendência será quebrada. Essa mudança tem uma explicação, segundo Mather, que cita um “ciclo perfeito” que deve ser encerrado.
“É uma empreitada muito grande, se você se lembra em 2019, fizemos a introdução [do modo de história] na Fórmula 2 e ficamos com uma história de Breaking Pont que foi encerrada em 2021. Olhando para isso, foi um ciclo de desenvolvimento de dois anos e essa é a cadência que precisamos manter para essa parte do jogo”, disse.
Ainda assim, de acordo com o produtor, o modo-up continuará sendo uma das atrações do game e o F1 2022 promete trazer novidades quanto a isso. “Nós vamos trazer para o modo de dois jogadores, novos elementos atrelados a modalidade Carreira e Meu Time, como os eventos, para manter a experiência tão próxima quanto possível no modo solo. Então se você quer jogar com um amigo, você pode fazer disso a mesma experiência que faria sozinho”, comentou.
Fórmula 1 2022, publicado pela EA, será lançado em 1 de julho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.