Publicidade
VEJA

Fallout já alcançou 65 milhões de espectadores

Um sucesso completo.
Gostou? Compartilhe!
Fallout Serie 2
Imagem: Divulgação
Publicidade

Nas últimas duas semanas, “Fallout” se tornou uma das séries mais comentadas no streaming, e agora temos uma ideia melhor de quantas pessoas realmente sintonizaram a série. De acordo com a Amazon, 65 milhões de pessoas assistiram ao programa em todo o mundo desde sua estreia, em 16 de abril. Esse número o torna o segundo programa mais assistido do serviço, ficando atrás apenas de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”. É uma exibição incrível para a série e só mostra o quanto ela conquistou o público.

Apelando para antigos e novos fãs

Enquanto a maioria dos programas de TV e filmes baseados em videogames tenta adaptar o material de origem, “Fallout” lidou com as coisas de forma um pouco diferente. Antes do lançamento da série, os showrunners revelaram que ela foi planejada como se fosse a história de um quinto jogo de “Fallout”. Isso significa que a série realmente se passa na mesma continuidade de tudo o que foi lançado até agora. Poderia ter sido uma jogada arriscada, mas os resultados falam claramente por si! A série não só conseguiu grandes audiências, como também recebeu elogios generalizados dos críticos e fãs dos jogos.

O futuro de “Fallout”

Antes do anúncio de hoje, a Amazon já havia confirmado que uma segunda temporada de “Fallout” será lançada. Isso não era uma garantia antes do lançamento, já que o co-roteirista e co-showrunner de “Fallout”, Graham Wagner, disse à Total Film no mês passado que “a forma de arte dos finais de temporada se tornou: fornecer fechamento suficiente, mas deixar a porta aberta para mais”. Foi exatamente isso que “Fallout” acabou fazendo, mas agora sabemos com certeza que uma nova temporada está acontecendo. Infelizmente, não temos ideia de quanto tempo pode demorar até que a próxima temporada seja lançada.

Continua depois da Publicidade

O sucesso de “Fallout” também levou a um interesse renovado nos videogames. O jogo principal mais recente da série é “Fallout 4”, que foi lançado pela primeira vez em 2015. Apesar de ter 9 anos de idade neste momento, o jogo viu um aumento no interesse desde o lançamento da série; na Europa, as vendas físicas e digitais do “Fallout 4” tiveram um salto de 7.500% em relação à semana anterior. Isso foi em parte devido ao jogo ser massivamente descontado para coincidir com a série da Amazon, mas mostra quantas pessoas estão ansiosas para experimentar o jogo pela primeira vez. Infelizmente, não temos ideia de quanto tempo levará até que o próximo jogo seja lançado. De tudo o que foi revelado até agora, parece que pode levar muito tempo até que isso realmente aconteça, então é bom que os fãs tenham a série “Fallout” da Amazon para acalmá-los enquanto esperam.

CONTEÚDO RELACIONADO