O recém-anunciado ‘Star Wars Eclipse’ está sofrendo boicote por boa parte dos fãs. Os usuários criticam a escolha da Quantic Dream por parte da LucasFilm para produzir o jogo.
Veja também:
A reclamação acontece pois a empresa responsável por jogos como ‘Detroit Become Human’ sofreu muitas acusações e até processos recentemente por ambiente hostil em seu local de trabalho. Em 2018, um ex-funcionário, inclusive, ganhou uma ação contra ela por conta de casos relatados de assédio moral e sexual, e racismo dentro da companhia.
Já um outro processo, dessa vez mais direcionado ao fundador David Cage, foi revertido recentemente. A Quantic Dream utilizou uma corte de apelação na França, e o resultado, que havia sido contra, foi mudado a seu favor. Porém, os fãs ainda não esquecem desse caso também.
Por conta desse cenário, os jogadores estão utilizando as redes sociais para criticar as duas empresas, incluindo a LucasFilm pela escolha da primeira citada. Eles relembram que a produtora dos famosos filmes de ficção científica sempre diz que ‘Star Wars é para todos’, mas que esse caminho do novo jogo vai ao contrário disso.
Um movimento de boicote, mais do que entendível, ao futuro game começou após tudo isso. Confira alguns relatos de fãs abaixo:
“Lucasfilm gosta de dizer ‘Star Wars é para todos’, mas esse não é o caso de David Cage no comando de Quantic Dream. Tenho certeza que há boas pessoas trabalhando no jogo, porém não vamos cobrir o jogo no canal e vamos apoiar o movimento #blackoutstarwarseclipse.” disse a criadora do canal ‘Star Wars Explained’, Mollie Damon.
“Peço desculpas profundas por estar vendo isso agora. Só ouvi falar do jogo esta manhã, não tenho estado muito ativo aqui ultimamente. Claro #BlackoutStarWarsEclipse. Não há espaço para preconceito no universo de Star Wars, nem antes, nem agora e nem nunca.”, disse o fã de perfil acima.
‘Star Wars Eclipse’ não tem data prevista de lançamento ainda e nem plataformas confirmadas.