Publicidade

Fãs estão ENLOUQUECIDOS com o pequeno número de Pokémon em Sword and Shield; confira as reclamações

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Sword and Shield (fonte: Reprodução)
Pokémon Sword and Shield (fonte: Reprodução)
Publicidade

Finalmente sabemos com exatidão: a Pokédex de Galar em Pokémon Sword and Shield terá somente 400 Pokémon. E os fãs da maior franquia de entretenimento do muito estão bastante desapontados com isso. Não só porque o número é pequeno… Mas os cortes são individualmente escandalosos.

A polêmica começou quando foi revelado que nem todos os Pokémon viriam para os novos jogos. Pela primeira vez, não seria possível pegar todos (o que sempre foi o slogan da franquia). É verdade que nenhum jogo Pokémon convencional incluiu todos os Pokémon. Mas os fãs podiam trocar ou importar de jogos anteriores facilmente para completar sua National Dex. Sword and Shield não deixará isso acontecer.

A poeira deu uma baixada por um tempo, até a data de lançamento do jogo se aproximar e os fãs descobrirem que vários Pokémon clássicos da série não chegariam ao game. Estamos falando de favoritos dos fãs como os iniciais de Kanto, os primeiros inicias da franquia. Enquanto Charmander está no game, Squirtle e Bulbasaur ficaram de fora. Mas não vamos nos apegar somente nisso. Os fãs estão chateados com a Pokémon Company por várias razões.

Continua depois da Publicidade

O usuário do Reddit, BrainisSickToday, profetizou que o número de pessoas chateadas só aumentará à medida que comprarem o jogo. Primeiro, quando as pessoas percebem que menos da metade dos Pokémon entraram após a compra do jogo, depois quando o serviço de assinatura do Pokémon Home chegar, depois quando uma nova rodada de compradores aparecer no Natal… E assim por diante.

X-Vidar postou que o que mais o incomodou foi o número de Pokémon sendo exatamente 400, o que significa que todas as promessas de que eles estão “trabalhando duro para trazer o maior número possível de Pokémon” eram uma mentira. Afinal, é muito improvável que o número final tenha chegado exatamente a 400 se não fosse antecipadamente e bastante planejado dessa maneira.

Enquanto isso, Hantomimp está “empolgado” com o lançamento de Sword and Shield por um motivo diferente; ele diz que os dataminers finalmente poderão provar que os modelos e as animações foram “copiados e colados dos jogos de 3DS“, dando ao Game Freak nenhuma desculpa para cortar Pokémon do jogo, além da ganância (ou preguiça?).

Outros ainda trouxeram outros desenvolvedores para comparação. Masahiro Sakurai, o criador do Super Smash Bros. Ultimate, falou sobre adicionar vinte personagens totalmente animados para a franquia. Enquanto isso, os Pokémon ainda pulam no campo de batalha como estátuas. “Não me importo com os Pokémon faltando”, escreveu GanondorfDownAir, “mas não minta para mim sobre o motivo”.

Contudo, é importante notar que Pokémon nem precisa ganhar dinheiro com os jogos para ter sucesso. A franquia tem uma receita estimada em US$ 95 bilhões e é a maior franquia de entretenimento de todos os tempos. Apenas US$ 17,138 bilhões são provenientes dos jogos.

Então, com o que a Pokémon Company ganha mais dinheiro? Mercadoria. E para consternação dos fãs de longa data, as pessoas estão comprando mais pelúcias de Pikachu, Charizard e alguns outros clássicos. Por isso, esses Pokémon continuam recebendo os holofotes.

Ao considerar a franquia como um todo, e não só como jogos de videogame, as decisões fazem muito mais sentido. Mas isso não deixa os fãs menos amargos. Neoboe chamou de “uma desconexão total entre Pokémon e os fãs que permanecem por mais de uma década” na franquia.

Finalmente, IanMazgelis mencionou que é mais fácil do que nunca aplicar novos Pokémon, tornando a decisão deliberada. E Teakmahogany observa que a Pokémon Company “superestima a base de fãs novos e subestima a base de fãs de adultos”. O fato é que novos comentários estão surgindo o tempo todo, e parece que eles não param tão cedo. Mas existem opiniões contrárias.

CONTEÚDO RELACIONADO