Publicidade
Temos data!

Filme de Gran Turismo será lançado em 2023

Game também terá série derivada
Gostou? Compartilhe!
gran-turismo-filme-capa
Foto: Divulgação
Publicidade

Vem mais filme de games por aí. A Sony anunciou nesta quarta (15) que o novo longa de Gran Turismo será lançado em 2023.

A data de estreia será exatamente 11 de agosto do ano que vem. O filme será lançado diretamente nos cinemas. Não há ainda nenhuma parceria firmada com serviço de streaming para depois do título sair de cartaz.

O longa será dirigido por Neill Blomkamp. Ele é conhecido pelo seu trabalho em obras como ‘Distrito 9’ e ‘Elysium’. A primeira, inclusive, concorreu a quatro Oscars em 2010. As nomeações foram nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais.

Continua depois da Publicidade

No caso do novo filme, Blomkamp tem a companhia de alguns membros da Playstation não revelados. A ideia é que os produtores aproximem o título o máximo possível em relação ao jogo base. Vale lembrar que a franquia Gran Turismo é exclusiva de consoles da Sony.

A narrativa do longa-metragem, porém, não deve se passar dentro do game exatamente. Na história, o foco será em um jogador real de GT. O seu nome ainda não foi divulgado, mas o roteiro mostrará como suas habilidades lhe permitiram vencer uma série de competições da Nissan, e assim ele se tornou profissional.

Uma série baseada em Gran Turismo também foi confirmada pela Sony. God of War e Horizon Zero Dawn também tiveram seriados oficializados recentemente. Nenhum deles tem data prevista de estreia ainda.

Gran Turismo é a famosa franquia de jogos de corrida. O sétimo título da saga foi lançado em março deste ano e está disponível para PS4 e PS5.

CONTEÚDO RELACIONADO