Durante uma entrevista sobre os resultados financeiros do último ano fiscal da Nintendo, o presidente Shuntaro Furukawa fez uma avaliação do desempenho do Switch. Desde seu lançamento em março de 2017, o console vendeu mais de 141 milhões de unidades em todo o mundo, e a empresa espera vender mais 13,5 milhões até o fim de sua vida útil.
Veja também:
A entrevista também destacou a recente oficialização do novo console da Nintendo e o futuro da empresa no mercado de videogames. Quando questionado sobre o desenvolvimento de futuros jogos, Furukawa foi claro ao afirmar que esses processos “inevitavelmente se tornarão mais longos e complexos”. Ao contrário de seus concorrentes, a Nintendo pretende evitar a aquisição de estúdios, focando na integração direta de novos talentos internamente e buscando “melhorar o valor de suas próprias propriedades intelectuais a longo prazo”, com o objetivo de “continuar oferecendo entretenimento único” aos jogadores.
“Embora existam outras maneiras de expandir os recursos de desenvolvimento, como fusões e aquisições de estúdios, gostaríamos primeiro de desenvolver funcionários que realmente entendam a marca Nintendo dentro da empresa e que, juntamente com os desenvolvedores que construíram nossa marca ao longo dos anos, sejam responsável pelo desenvolvimento futuro da Nintendo.” Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo
Novo Console e Novos Jogos
Depois de meses de rumores sobre o possível Nintendo Switch 2, Shuntaro Furukawa confirmou em 7 de maio a existência do novo console da empresa. O lançamento está previsto para “durante este ano fiscal”, ou seja, antes de 31 de março de 2025, embora seja improvável que ocorra em 2024.
Além disso, na véspera do anúncio, um vazador conhecido como @MbKKssTBhz5 no X revelou que um jogo em produção tem o codinome “Banquet”. Considerando que Super Mario Party tinha o codinome “Buffet”, é possível que um novo Mario Party esteja sendo desenvolvido para o próximo lançamento da Nintendo.
Para mais informações sobre os futuros títulos da empresa, Shuntaro Furukawa anunciou um Nintendo Direct agendado para junho. No entanto, este evento será exclusivamente dedicado aos jogos do primeiro Switch que serão lançados no segundo semestre de 2024. O presidente confirmou que não haverá informações sobre o Switch 2 no Direct.