Publicidade

Final Fantasy VII Remake tem instalação física demorada

Gostou? Compartilhe!
Final Fantasy Download
Vai demorar um pouco.
Publicidade

O game Final Fantasy VII Remake marca o retorno de um tempo nostálgico, com o que há de bom nisso, como relembrar parte da história em si e outras memórias que o jogador tenha dessa época. Contudo, algumas lembranças um tanto inconvenientes podem ser resgatadas também, como a demora para se instalar um jogo.

Assim como já foi noticiado, as cópias físicas de FF7 virão com duas mídias, sendo uma delas somente para instalação. E graças a cópias que já estão na mão de alguns sortudos há alguns dias, a demora em questão já pôde ser dada como ressuscitada.

O primeiro disco é denominado “Data Disc“, enquanto o outro é o “Disco de reprodução”, e ambos precisam ser instalados no console para que a aventura comece de fato. Após a instalação do conteúdo, os jogadores poderão jogar no primeiro capítulo do jogo. A instalação do segundo disco será necessária para continuar a reprodução além do processo completo, levando cerca de uma hora para ser finalizada.

Continua depois da Publicidade

Embora não seja um excepcionalmente longo para os jogos em geral, como o que já foi experimentado em Call of Duty: Modern Warfare, mas o tempo de instalação é certamente bem mais longo que o observado em outros (cada vez mais raros) jogos cujos tamanhos demandam mais de um Blu-Ray.

Cópias digitais levam vantagem

Contudo, os que adquiriram a cópia digital antecipadamente tem uma vantagem em cima desse fator. Isso porque o jogo pode ser pré-descarregado no console e, assim que a data de lançamento chegar, o restante do processo poderá ser concluindo em um tempo muito menor.

Claro que esse download demorará muito mais do que uma instalação de cópia física, mas a vantagem de se fazer isso dias antes do lançamento certamente compensa nesse quesito, já que não há o que fazer até lá.

Final Fantasy VII Remake tem lançamento programado para PlayStation 4 em 10 de abril. 

CONTEÚDO RELACIONADO