A Square Enix anunciou que as vendas de ‘Final Fantasy XIV’ estão suspensas temporariamente. A medida foi tomada após o sucesso da nova expansão Endwalker do jogo.
Veja também:
Com o conteúdo adicional recém-lançado, os servidores do jogo ficaram congestionados e isso começou a gerar problemas técnicos. Em comunicado no site oficial da empresa, o produtor e diretor Naoki Yoshida diz que a quantidade de jogadores ultrapassou a capacidade da plataforma, após a chegada da expansão, e que será preciso controlar o fluxo de novos usuários pelos próximos tempos.
“Os jogadores atualmente enfrentam tempos de espera extremamente longos devido à densa concentração de horas de jogo que excedem em muito nossa capacidade de servidor, especialmente durante as horas de pico, e por isso decidimos suspender temporariamente a venda e entrega de FINAL FANTASY XIV Starter Edition and Complete Edition,” explicou Yoshida.
“Além disso, embora aqueles com uma assinatura ativa tenham prioridade para fazer o login, os jogadores da Avaliação Gratuita não podem fazer o login fora do horário noturno e de manhã, portanto, também suspenderemos temporariamente novos registros para a Avaliação Gratuita”, acrescentou.
Essa pausa temporária nas vendas somente irá afetar os usuários que iriam adquirir o título nos próximos dias. Os pacotes de expansão e as atualizações digitais de Collector’s Edition continuarão disponíveis para aqueles que já possuem uma cópia do game. Não há uma previsão de quando as vendas devem ser retomadas.
‘Final Fantasy XIV’, também conhecido como ‘Final Fantasy Online’, é o 14º jogo da aclamada franquia de ficção científica e fantasia da Square Enix. Ele foi lançado em setembro de 2010 e é focado na modalidade multiplayer online, com novos conteúdos sendo adicionados constantemente.
O game está disponível para PC e macOS.